Após a eliminação no Mundial de Clubes, o nome do técnico português Jorge Jesus volta a ser especulado nos bastidores do Flamengo como um possível substituto para o atual comandante, Filipe Luís.
A eliminação do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique já gera suas primeiras consequências nos bastidores. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome do técnico português Jorge Jesus voltou a ser discutido internamente como uma opção para o comando da equipe, o que aumenta a pressão sobre o trabalho do atual treinador, Filipe Luís.
Segundo a apuração, o “Mister” mantém contato com pessoas influentes no clube e estaria ciente do interesse em seu retorno.
O ‘fantasma’ de Jorge Jesus ressurge
A sombra de Jorge Jesus, o técnico mais vitorioso da história recente do Flamengo, sempre paira sobre a Gávea em momentos de instabilidade. Desta vez, a especulação ganhou força após a derrota no Mundial.
Segundo Jorge Nicola, ele afirma que o nome do português foi procurado por pessoas ligadas à diretoria para entender sua situação contratual no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e seu desejo de, eventualmente, retornar ao futebol brasileiro.
A pressão sobre Filipe Luís
A especulação surge em um momento delicado para Filipe Luís. Apesar de ter um trabalho inicial bem avaliado, com a conquista do Mundial de Clubes, a forma como o time foi eliminado na semifinal gerou as primeiras críticas sobre sua falta de experiência como treinador.
A pressão por resultados no Flamengo é imensa, e qualquer oscilação da equipe na sequência da temporada pode aumentar a força dos defensores do retorno de “Mister”.
Além disso, entra na conta que o próprio Filipe Luís pode deixar. clube para virar treinador de futebol na Europa. O Atlético de Madrid seria um grande interessado na sua compra.
No rubro-negro o treinador ganha um salário considerado muito baixo para os resultados que vem entregando nas competições como Brasileirão e Libertadores.
Um retorno é realmente possível?
Apesar dos rumores, um retorno de Jorge Jesus ao Flamengo não é uma operação simples. O treinador tem um contrato milionário e de longa duração com o Al-Hilal, e sua multa rescisória é altíssima. A saída do clube saudita exigiria uma negociação complexa e um investimento financeiro gigantesco por parte do Rubro-Negro.
Por enquanto, a situação é tratada como uma forte especulação de mercado, mas que serve para colocar pressão máxima sobre o trabalho e as decisões de Filipe Luís no comando do Flamengo.