HomeEsportesJogador do Flamengo segue internado após derrota no Mundial

Jogador do Flamengo segue internado após derrota no Mundial

Além da eliminação para o Bayern de Munique no Mundial, o Flamengo pode ter mais um grande problema: o volante Erick Pulgar deixou o jogo com suspeita de fratura e preocupa o departamento médico.

As más notícias para o Flamengo após a eliminação no Mundial de Clubes não se limitaram ao placar de 4 a 2 contra o Bayern de Munique. O volante chileno Erick Pulgar deixou a partida com uma suspeita de fratura e pode se tornar um desfalque de longo prazo para o time na sequência da temporada 2025.

O jogador será submetido a exames de imagem nesta segunda-feira (30) para confirmar a gravidade da lesão, mas a situação preocupa a comissão técnica e a diretoria do clube.

Como aconteceu a lesão

O lance que tirou Pulgar do jogo aconteceu no final do primeiro tempo da partida contra o Bayern de Munique. Logo após a saída de bola do terceiro gol do time alemão, o volante chileno disputou a posse com o atacante Harry Kane no meio-campo e levou a pior na dividida.

Ele imediatamente caiu no gramado com muitas dores, recebeu atendimento médico, mas não teve condições de continuar na partida, sendo substituído antes mesmo do intervalo.

A suspeita de fratura e os próximos passos

De acordo com a reportagem da CNN Brasil, a avaliação inicial no vestiário levantou a suspeita de uma fratura na região da fíbula da perna esquerda. A confirmação, no entanto, só virá após a realização de uma ressonância magnética e outros exames complementares em um hospital nos Estados Unidos.

Caso a fratura seja confirmada, o período de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses, o que significaria que o jogador perderia praticamente todo o restante da temporada.

Mais um problema para o meio-campo do Flamengo

A possível ausência de Pulgar por um longo período seria um golpe duro para o elenco do Flamengo. Ele é o titular absoluto da posição de primeiro volante no esquema de Filipe Luís, responsável pela proteção da zaga.

Sem ele, o treinador teria que improvisar Allan ou Gerson na função. A lesão também pode forçar a diretoria do Fla a buscar um novo jogador para a posição na próxima janela de transferências. A torcida rubro-negra agora aguarda, apreensiva, pelos resultados dos exames.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.