O jogo entre Flamengo e Bayern de Munique acabou com a eliminação do clube brasileiro no Mundial de clubes (veja a análise do jogo aqui). O Flamengo marcou mais um gol aos 54 minutos do segundo tempo, marcado por Jorginho em um pênalti, mas na volta do segundo tempo, aos 28 minutos, o Bayern conseguiu aumentar a vantagem e fez um 4 a 2 até o momento com gol de Harry Kane.
O primeiro tempo da aguardada das oitavas de final do Mundial de Clubes foi de tirar o fôlego. O Bayern de Munique, da Alemanha, mostrou seu poderio ofensivo e foi para o intervalo vencendo o Flamengo por 3 a 1. A equipe rubro-negra sofreu dois gols no início, conseguiu diminuir com Gerson, mas viu os alemães ampliarem novamente no final da etapa.
Agora, o time de Filipe Luís precisará de uma virada heroica no segundo tempo para sonhar com a vaga na grande final.
Um começo de pesadelo para o Flamengo
O Flamengo sentiu o peso da semifinal e teve um início de jogo desastroso. Logo aos seis minutos, após uma jogada de pressão do Bayern, o volante Erick Pulgar tentou cortar um cruzamento e acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para os alemães.
O baque foi sentido pelo time, e apenas três minutos depois, aos nove, o centroavante Harry Kane aproveitou um rebote na área e fuzilou para o gol, fazendo 2 a 0 e estabelecendo um cenário de enorme dificuldade para o Rubro-Negro.
A reação rubro-negra e o gol de Gerson
Após os dois gols sofridos, o Flamengo conseguiu se reorganizar em campo. Depois de uma pausa técnica para hidratação, o time brasileiro voltou melhor e encontrou seu gol de honra. Aos 33 minutos, Gerson, em uma bela jogada individual, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Neuer, diminuindo o placar para 2 a 1 e trazendo nova esperança para a torcida.
O golpe antes do intervalo
Quando o Flamengo parecia ter reequilibrado a partida e sonhava com o empate, o Bayern aplicou mais um golpe. Aos 41 minutos, o meio-campista Leon Goretzka acertou um belo chute de fora da área, marcando o terceiro gol do time alemão e fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 1.