HomeEsportesFlamengo vence Chelsea por 3 a 1: quem fez os gols e...

Flamengo vence Chelsea por 3 a 1: quem fez os gols e os vídeos

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes depois de um primeiro tempo sofrido em que o clube levou um gol. Mas foi no segundo tempo que tudo mudou e o Mengão marcou 3 gols em sequência, deixando os adversários descontrolados dentro de campo.

1° gol – Bruno Henrique

Aos 17 minutos do segundo tempo Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo, deixando a torcida em êxtase dentro do estádio. O gol foi marcado graças a um cruzamento muito bem feito por Gerson.

2° gol – Danilo

Apenas três minutos depois Danilo marcou o segundo gol do Flamengo, finalização com o pé direito de muito perto após escanteio, aos 20 minutos de jogo.

3° gol – Wallace Yan

Aos 38 minutos Wallace Yan marcou o gol que definiu uma humilhação aos ingleses do Chelsea.

Análise do jogo Flamengo x Chelsea

Em uma noite para entrar na história e lavar a alma do torcedor, o Flamengo fez uma partida espetacular, dominou o Chelsea e venceu o gigante inglês por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (20), em sua estreia no Super Mundial de Clubes de 2025. Comandado por uma atuação monstruosa do ídolo Bruno Henrique, autor de dois gols, o time de TFilipe Luís superou o desfalque de De La Cruz e se impôs com autoridade.

A vitória maiúscula, construída com momentos de grande futebol, foi coroada com os gritos de “olé” da Nação Rubro-Negra, que fez uma festa inesquecível no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.

O Show de Bruno Henrique: O Herói da Partida

Se o time todo teve uma atuação de gala, Bruno Henrique foi o protagonista da noite. Incansável, o camisa 27 foi um pesadelo para a defesa inglesa. Com o gol que criou a desestabilização, dribles e muita entrega tática, ele foi eleito, sem surpresas, o melhor jogador em campo, mostrando mais uma vez por que é um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Festa da nação e “Olé”

A torcida do Flamengo deu um show à parte. Em grande número, os rubro-negros cantaram durante os 90 minutos e empurraram a equipe. Nos minutos finais da partida, com a vitória consolidada e o time trocando passes com tranquilidade, os gritos de “olé” ecoaram pelo estádio, celebrando uma atuação dominante e uma vitória que enche o torcedor de orgulho e esperança para a sequência do Mundial.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.