O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes depois de um primeiro tempo sofrido em que o clube levou um gol. Mas foi no segundo tempo que tudo mudou e o Mengão marcou 3 gols em sequência, deixando os adversários descontrolados dentro de campo.
1° gol – Bruno Henrique
Aos 17 minutos do segundo tempo Bruno Henrique marcou o primeiro gol do Flamengo, deixando a torcida em êxtase dentro do estádio. O gol foi marcado graças a um cruzamento muito bem feito por Gerson.
2° gol – Danilo
Apenas três minutos depois Danilo marcou o segundo gol do Flamengo, finalização com o pé direito de muito perto após escanteio, aos 20 minutos de jogo.
3° gol – Wallace Yan
Aos 38 minutos Wallace Yan marcou o gol que definiu uma humilhação aos ingleses do Chelsea.
Análise do jogo Flamengo x Chelsea
Em uma noite para entrar na história e lavar a alma do torcedor, o Flamengo fez uma partida espetacular, dominou o Chelsea e venceu o gigante inglês por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (20), em sua estreia no Super Mundial de Clubes de 2025. Comandado por uma atuação monstruosa do ídolo Bruno Henrique, autor de dois gols, o time de TFilipe Luís superou o desfalque de De La Cruz e se impôs com autoridade.
A vitória maiúscula, construída com momentos de grande futebol, foi coroada com os gritos de “olé” da Nação Rubro-Negra, que fez uma festa inesquecível no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.
O Show de Bruno Henrique: O Herói da Partida
Se o time todo teve uma atuação de gala, Bruno Henrique foi o protagonista da noite. Incansável, o camisa 27 foi um pesadelo para a defesa inglesa. Com o gol que criou a desestabilização, dribles e muita entrega tática, ele foi eleito, sem surpresas, o melhor jogador em campo, mostrando mais uma vez por que é um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Festa da nação e “Olé”
A torcida do Flamengo deu um show à parte. Em grande número, os rubro-negros cantaram durante os 90 minutos e empurraram a equipe. Nos minutos finais da partida, com a vitória consolidada e o time trocando passes com tranquilidade, os gritos de “olé” ecoaram pelo estádio, celebrando uma atuação dominante e uma vitória que enche o torcedor de orgulho e esperança para a sequência do Mundial.