O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes da FIFA com uma vitória dominante e segura. Na noite de ontem (16), o time comandado por Filipe Luís controlou a partida e venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Os gols foram marcados por De Arrascaeta e Luiz Araújo, um em cada tempo.
A atuação rubro-negra foi marcada por um controle quase absoluto da posse de bola, que chegou à impressionante marca de 80%, e por uma defesa sólida que permitiu apenas duas finalizações do adversário durante todo o jogo.
Análise dos protagonistas e jogo contra o Chelsea
Após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou a maturidade da equipe. “Controlamos o jogo com posse, depois diminuímos um pouco o ritmo, mas no segundo tempo fizemos o segundo gol e uma grande vitória”, afirmou o treinador.

Ele também previu um jogo difícil contra o próximo adversário, o Chelsea: “Estou vendo que os europeus têm uma qualidade imensa, sabemos disso, do nível que tem a Champions League. Nem todos os melhores estão aqui, por exemplo o Barcelona não está aqui, mas estão o Paris e o Bayern que são os melhores times do mundo. Com certeza, vão demonstrar isso ao longo do campeonato. Contra o Chelsea, vamos estudar e nos preparar da melhor forma possível, sabendo da qualidade do adversário, assim como eles também sem nenhuma dúvida vão nos estudar”.
O estreante Jorginho também comemorou o resultado e a rápida adaptação. “A torcida foi incrível. Controlamos o jogo, jogamos bem e merecemos a vitória… sentimos que entendemos uns aos os outros muito rápido”, disse o volante.
Os gols da vitória do Flamengo
O placar foi inaugurado aos 17 minutos da primeira etapa. Após jogada pela direita, Luiz Araújo ajeitou a bola para De Arrascaeta, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol do Flamengo na competição.
O gol que selou a vitória veio aos 25 minutos do segundo tempo. O volante Jorginho, em sua estreia, deu um passe preciso para Luiz Araújo, que avançou, cortou para o meio e bateu colocado de perna esquerda, sem chances para o goleiro tunisiano.






