HomeEsportesCruzeiroCruzeiro vira com Bruno Rodrigues, que volta a marcar no Mineirão após...

Cruzeiro vira com Bruno Rodrigues, que volta a marcar no Mineirão após quase três anos

Publicado em

Fazia quase três anos que Bruno Rodrigues não comemorava um gol do Cruzeiro no Mineirão. O reencontro aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo desta quinta-feira (5), quando o atacante recebeu um cruzamento de Keny Arroyo e colocou a Raposa pela primeira vez à frente do Bahia. O lance virou um jogo que terminou em 3 a 2 e abriu sete pontos de vantagem sobre um concorrente direto pela Libertadores.

Bruno havia entrado nos planos para a partida justamente porque Matheus Pereira estava suspenso. Na ausência do camisa 10, a jogada mais importante do segundo tempo reuniu dois atacantes com tarefas diferentes. Arroyo levantou a bola para a área e Bruno chegou para concluir, poucos minutos depois de Kaio Jorge desperdiçar o pênalti que poderia ter dado a vantagem ao time mineiro.

- Publicidade -

Arroyo já havia participado do gol de empate

O Bahia abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Kike Olivera, que já havia exigido uma defesa de Otávio, ganhou a disputa pelo lado direito e bateu de ângulo fechado. A bola passou entre o goleiro e a trave, e o Cruzeiro precisou perseguir o empate diante de um adversário que havia chegado ao Mineirão com a possibilidade de reduzir a diferença entre os clubes para um ponto.

A primeira resposta veio ainda nos acréscimos, em uma combinação curta. Kaio Jorge tabelou com Arroyo e bateu forte para empatar antes que o Bahia pudesse levar a vantagem para o vestiário. A cobertura lance a lance da partida registra duas participações diferentes do equatoriano nos gols que mudaram o jogo. No primeiro, ele devolveu a bola ao centroavante. No segundo, encontrou Bruno dentro da área.

Entre um lance e outro, o Cruzeiro teve a oportunidade de virar de bola parada. A revisão do VAR identificou um puxão na camisa de Matías Viña, mas Kaio Jorge escorregou na cobrança e mandou a bola por cima. Quando Bruno aproveitou o cruzamento de Arroyo, seis minutos depois da marcação do pênalti, o placar ainda estava em 1 a 1.

- Publicidade -

Uma homenagem pelos 100 jogos e um gol que vinha desde 2023

A comemoração do segundo gol tinha uma história particular para Bruno. Sua última bola na rede pelo Cruzeiro no Mineirão havia sido em 22 de novembro de 2023, no empate por 2 a 2 com o Vasco. Entre aquela partida e a vitória desta quinta, ele deixou o clube, passou pelo Palmeiras e voltou a Belo Horizonte em fevereiro deste ano.

Na noite em que recebeu uma homenagem pelos 100 jogos com a camisa celeste, Bruno pôde comemorar de novo diante da torcida. Tirou a camisa, recebeu o cartão amarelo e, depois da partida, falou sobre a relação com o clube. “O Cruzeiro mora no meu coração, virei mais um cruzeirense”, disse o atacante na entrevista registrada pela Itatiaia.

O lance também acrescenta um capítulo à história recente do ataque. Na virada sobre o Grêmio em Porto Alegre, em outubro, os passes de Matheus Pereira ajudaram a construir uma tarde de três gols de Kaio Jorge. Contra o Bahia, com o meia fora, o Cruzeiro voltou a ter seu artilheiro como referência, mas foi o encontro de Arroyo com Bruno que desfez o empate.

- Publicidade -

Cruzeiro abre sete pontos sobre o Bahia a quatro rodadas do fim

Kaio Jorge ainda marcou o terceiro gol da Raposa, que acabou fazendo falta quando Alejo Véliz descontou nos acréscimos. A vitória foi a quarta seguida do Cruzeiro no Brasileiro e levou a equipe de 57 a 60 pontos. O Bahia permaneceu com 53, a quatro rodadas do encerramento da competição.

O calendário dá ao resultado uma duração incomum para esta reta final. O Cruzeiro só volta a campo pelo Brasileiro em 18 de novembro, às 20h30, novamente no Mineirão, contra o Palmeiras. Até lá, a referência mais recente de como o time atacou sem o camisa 10 fica no jogo desta quinta: Arroyo participou da construção de dois gols, Kaio marcou duas vezes e Bruno encerrou a espera da torcida por outra comemoração sua no estádio.

- Publicidade -
Anna Millard
Anna Millard
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência em jornalismo esportivo, cidades e economia. Passou pelo setor público em assessoria de comunicação e assessoria de imprensa.