HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Gabigol dá 3 meses para Jardim decidir se ele vai ficar

Cruzeiro: Gabigol dá 3 meses para Jardim decidir se ele vai ficar

A frase “em dezembro a gente volta a conversar”, dita por Gabigol em meados de setembro, acendeu um grande alerta e gerou uma onda de especulações sobre uma possível saída do Cruzeiro em 2026. Agora, o próprio craque veio a público para explicar o contexto e acalmar os ânimos: a conversa planejada para o final do ano é uma rotina de carreira, e não um ultimato.

O atacante ressaltou que segue focado no clube, mas que a busca por mais minutos em campo será, sim, pauta da reunião.

O que ele quis dizer com ‘vamos conversar’

Em entrevista neste domingo, 5, Gabigol esclareceu que a reunião de dezembro é uma prática padrão ao final de cada temporada, onde ele, a diretoria e a comissão técnica avaliam o ano e planejam os próximos passos. A conversa, segundo ele, será para discutir sua minutagem e seu papel no elenco de Leonardo Jardim.

“É claro que haverá essa conversa em dezembro. Sempre procuro ter mais minutos. Se forem ver os meus números dentro de campo, são números expressivos”, disse Gabigol.

Na prática, ele mandou uma mensagem clara na entrevista. Gabigol deu três meses (até o fim do ano), para Leonardo Jardim decidir se ele será melhor aproveitado dentro de campo. Afinal, saiu do Flamengo por se negar a ficar no banco de reservas:

“Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz”, disse.

+ Cruzeiro: Entenda o futuro de Gabigol e o real interesse do Atlético

O pano de fundo: minutos, desempenho e contrato

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A necessidade da conversa é compreensível. Apesar de ser reserva em muitos jogos, Gabigol fez questão de “puxar a súmula” para mostrar que entrega resultados quando está em campo: até o momento, ele soma 13 gols e 4 assistências em 38 jogos na temporada.

O jogador tem um contrato longo com o Cruzeiro, válido até dezembro de 2028, o que dá ao clube total poder de barganha em qualquer cenário e afasta a possibilidade de uma saída litigiosa. Ele também fez questão de elogiar a boa relação que tem tanto com o técnico Leonardo Jardim quanto com o dono da SAF, Pedro Lourenço.

Opinião sincera: Gabigol está negociando espaço no Cruzeiro

A frase de Gabigol virou manchete porque, de fato, abria margem para múltiplas interpretações. No entanto, o esclarecimento do próprio jogador coloca a situação em uma perspectiva mais pragmática: não se trata de uma crise ou de um desejo de ruptura, mas de uma negociação por espaço.

Um jogador do calibre e do custo de Gabigol naturalmente quer ser protagonista, e a conversa de dezembro será uma revisão anual de expectativas. Para o Cruzeiro, a pauta não é “fica ou sai”, mas sim “como potencializar um de seus maiores ativos em 2026”. Se o campo e o calendário entregarem os minutos que o craque deseja, a conversa tende a ser apenas de afinação de detalhes.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.