HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Kaio Jorge explica à Cazé TV se aceitará proposta da Europa

Cruzeiro: Kaio Jorge explica à Cazé TV se aceitará proposta da Europa

Em meio a uma fase espetacular e sendo alvo constante do mercado europeu, o atacante Kaio Jorge decidiu colocar um ponto final nas especulações sobre seu futuro. Em uma entrevista que tranquiliza a Nação Azul, o artilheiro do Brasileirão revelou que não pretende deixar o Cruzeiro e que seu grande desejo é permanecer no clube.

“Tenho uma vontade muito grande de permanecer… espero continuar aqui por muito tempo”, declarou o camisa 19.

A declaração que encerra a novela

A fala de Kaio Jorge, veiculada pela CazéTV e repercutida em diversos portais, foi um recado direto ao mercado. O jogador admitiu que propostas do exterior podem até aparecer, mas cravou que, hoje, seu foco está 100% na Toca da Raposa.

A declaração pública alinha as expectativas com a diretoria do Cruzeiro e reduz qualquer ruído de mercado na reta final e decisiva da temporada, onde o time briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Eu tenho uma vontade muito grande de permanecer no Cruzeiro. Todo mundo sabe disso, que estou muito feliz aqui. Hoje, não penso em ir para fora, por mais que tenha especulação. Daqui a pouco deve aparecer uma proposta, mas espero continuar aqui por muito tempo”, disse.

Viu isso? Rica Perrone sobre Neymar no Cruzeiro por 6 meses sem salário

O forte assédio do mercado inglês

A manifestação do jogador acontece justamente no auge do assédio de clubes da Premier League. Nas últimas semanas, a imprensa europeia noticiou fortes sondagens do West Ham e do Newcastle, com cifras que poderiam chegar a € 40 milhões.

No entanto, a posição firme do jogador de permanecer em Belo Horizonte, pelo menos no curto prazo, esfria qualquer possibilidade de negociação.

Análise: por que a permanência no Cruzeiro faz sentido?

A frase de Kaio Jorge é forte e clara: ele quer ficar. Para o Cruzeiro, a decisão é “ouro puro”, pois estabiliza o vestiário e sustenta o projeto esportivo na busca por títulos. Para o próprio jogador, a permanência é um movimento de carreira inteligente.

Manter os minutos em campo e o protagonismo no Brasil o deixa em uma vitrine muito maior para uma convocação para a Seleção Brasileira, seu grande objetivo. Além disso, a fase artilheira, somada ao contrato vigente, dá ao Cruzeiro o poder de negociação. Adiar uma eventual saída tende a aumentar o valor de uma futura transferência. Se os gols continuarem saindo, a Europa não vai desaparecer; apenas terá que pagar um preço ainda maior quando o projeto esportivo do clube permitir.

Marcos Amaral
Marcos Amaral
Jornalista formado pela Estácio de Sá, cobre futebol por paixão e profissão. Jogador amador, é especialista na cobertura do Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético, Grêmio e Corinthians. Há mais de anos acompanha de perto o futebol nacional.