Parece que a diretoria do Cruzeiro tem um novo e inusitado critério para reforçar o time: se chamar Matheus. Em uma das coincidências mais curiosas desta janela de transferências, o clube, que já conta com Matheus Pereira e Matheus Henrique, está em negociações simultâneas com outros três “xarás” de peso, podendo formar um verdadeiro “Quinteto Matheus” na Toca da Raposa.
A brincadeira, que já tomou conta das redes sociais da torcida, é baseada em movimentações de mercado muito sérias. A diretoria celeste trabalha em três frentes para qualificar o elenco e, por obra do destino, todos os alvos principais compartilham o mesmo nome.
O Status de Cada ‘Matheus’
Matheus Gonçalves (O “Quase Certo”): A negociação com a joia de 19 anos do Flamengo chegou a ter um acordo verbal por € 3,5 milhões (R$ 22 milhões), mas o clube carioca recuou na última hora. Apesar do impasse, o Cruzeiro segue monitorando, apostando no desejo do atleta em ter mais minutos em campo.
Matheus França (O Sonho do Empréstimo): Outra ex-joia do Flamengo, o meia-atacante de 21 anos do Crystal Palace é um alvo para chegar por empréstimo. O principal entrave é seu alto salário na Inglaterra, mas o Cruzeiro busca uma engenharia financeira para viabilizar o negócio.
Matheus Cunha (A Aposta de Luxo): O mais certo e ambicioso da lista. O goleiro reserva do Flamengo já assinou um pré-contrato com o clube de Pedrinho BH e deve estrear no clube no início da temporada do ano que vem.
Uma Estratégia por Trás da Coincidência
Embora a coincidência dos nomes seja uma história divertida, ela revela uma estratégia de mercado muito clara. O Cruzeiro está mirando um perfil específico de jogador: jovem, técnico, com potencial de revenda e, preferencialmente, com experiência no futebol brasileiro ou de seleção.
Os três “Matheus” se encaixam perfeitamente nesse molde. Se as negociações avançarem, o time não ganhará apenas uma curiosidade para a imprensa, mas um salto de qualidade técnica que pode mudar o patamar da equipe para o resto da temporada.