O clássico entre Vasco e Atlético, no último domingo (10), em São Januário, começou de forma eletrizante e com um novo recorde. Logo aos 38 segundos de partida, o meia Gabriel Menino acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol relâmpago foi também o primeiro do jogador com a camisa do Galo e foi seguido por uma comemoração especial.
O gol que quebrou o recorde
O gol de Gabriel Menino superou a marca que pertencia ao atacante Kaio Jorge, do arquirrival Cruzeiro, que havia marcado com 1 minuto e 14 segundos na vitória sobre o Palmeiras. A rapidez do gol do meia do Atlético surpreendeu a defesa do Vasco e deu ao Galo uma vantagem imediata na partida, que terminaria empatada em 1 a 1.
A comemoração e a dedicatória especial
Em sua entrevista na saída de campo, Gabriel Menino celebrou o feito e explicou a comemoração, na qual colocou a bola por baixo da camisa.
“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa linda camisa do Atlético. Ainda mais feliz porque estava esperando esse gol para fazer essa comemoração [bola na barriga]. Faz sentido — minha filha nasce na primeira semana de setembro”, revelou o jogador, dedicando seu primeiro gol pelo clube à filha que está para nascer.
Quanto vale Gabriel Menino e Kaio Jorge?
Os dois jogadores valem verdadeiros milhões. Segundo dados do Transfermarkt, tanto Kaio Jorge quanto Gabriel Menino são avaliados em 7 milhões de euros, o que dão R$ 44 milhões.
O gol de Gabriel Menino sacudiu a partida antes mesmo que as equipes pudessem se estudar.
Para o jogador, foi um momento emblemático: seu primeiro gol pelo clube, um recorde no campeonato e uma bela homenagem à família. Para o Atlético, o lance reforça o perfil de um jogador que explora as oportunidades de forma imediata, uma característica fundamental na busca do time por uma arrancada na tabela do Brasileirão.