HomeEsportesCruzeiroCruzeiro descarta Kaio, Gabigol e Pereira juntos e promete reforços: "Não chegaram"

Cruzeiro descarta Kaio, Gabigol e Pereira juntos e promete reforços: “Não chegaram”

A principal contratação do Cruzeiro para a temporada, o atacante Gabigol, perdeu espaço e não tem conseguido se firmar como titular absoluto da equipe. Após o jogo contra o Santos, o técnico Leonardo Jardim foi direto e usou os números para justificar por que sua estrela tem começado as partidas no banco de reservas: o time fica desequilibrado taticamente.

A justificativa de Leonardo Jardim no Cruzeiro

Questionado sobre a ausência do camisa 9 entre os titulares, Leonardo Jardim não fez rodeios. Ele explicou que, nas vezes em que tentou escalar Gabigol ao lado das outras duas estrelas do time, Matheus Pereira e Kaio Jorge, o resultado foi desastroso para o sistema defensivo.

“Quando jogaram juntos, Matheus Pereira, Kaio e Gabriel, levamos 3 gols e fizemos 1. Isso explica”, declarou o técnico, em uma resposta curta e direta.

Apesar de seus bons números individuais na temporada, a estatística citada por Jardim deixa claro que, para o treinador, o encaixe coletivo é mais importante do que a soma de talentos.

Cruzeiro promete reforços em breve: “Ainda não chegaram, mas o clube anda a trabalhar, com certeza que houve umas que falharam, porque não quiseram vir. Procuramos outras, e eu acredito que a gente vai conseguir trazer um ou outro jogador para dar, principalmente, mais qualidade ofensiva nos corredores lá atrás”, disse o treinador.

Viu isso hoje? Cruzeiro perde disputa e Flamengo deve vender ‘cria’ para o exterior

Análise: a coragem de barrar uma estrela

A aparente queda de Gabigol no cenário titular do Cruzeiro não se dá por falta de qualidade, mas por um desenho tático onde sobra brilho e falta encaixe. Jardim mostra que não se trata de minimizar alguém, mas de preservar um estilo coletivo eficaz.

O técnico reforça: futebol não é um show individual — e, para quem quer seguir firme na briga, talvez a melhor opção seja abrir espaço para quem encaixa melhor. E, no momento, esse encaixe está longe de passar por Gabi junto aos outros dois craques.

Enquanto a comissão técnica busca o equilíbrio ideal, o treinador também confirmou que o clube segue no mercado.

Veja só: Cruzeiro ganha fôlego e terá ‘ajuda’ do Flamengo para retomar 1° na tabela

A Raposa jogou muito bem até aqui e precisa apostar em sua maior arma neste momento: descanso e tempo para preparação. Seus principais concorrentes ao título do Brasileirão precisam focar, também, na Libertadores. Jardim só tem o Brasileiro para se esforçar.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.