A noite que começou com festa e otimismo no Mineirão terminou em uma enorme frustração para a torcida do Cruzeiro. Na noite deste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa abriu o placar e dominou o primeiro tempo, mas sofreu uma virada inacreditável do Santos na segunda etapa e foi derrotada por 2 a 1 dentro de casa.
Do controle à pane no segundo tempo
O Cruzeiro fez um primeiro tempo quase impecável. Comandando as ações, o time abriu o placar aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, o zagueiro Fabrício Bruno subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo das redes, levando o Mineirão à loucura.
No entanto, o time que voltou para o segundo tempo foi outro. O Santos equilibrou o jogo e, em dois minutos fatais, virou a partida. Aos 17 minutos, Guilherme aproveitou um bate-rebate na área e empatou. Logo em seguida, aos 44, em um contra-ataque rápido, Gustavo Caballero recebeu livre e finalizou para decretar a virada santista.
A frustração da derrota em casa para o Cruzeiro
O resultado foi um balde de água fria na equipe e na torcida. O Cruzeiro, que costuma ser muito forte no Mineirão, não demonstrou poder de reação e viu o Santos administrar a vantagem até o apito final. A derrota inesperada faz o time perder fôlego na briga pelas primeiras posições do campeonato.
A atuação apática no segundo tempo e a incapacidade de segurar o resultado em casa certamente serão alvos de cobrança do técnico Leonardo Jardim durante a semana, que terá a missão de reerguer o moral da equipe para a sequência da competição.