HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Rubens Menin, do Atlético, provoca o time de Pedrinho - "Pesquisa...

Cruzeiro: Rubens Menin, do Atlético, provoca o time de Pedrinho – “Pesquisa Globo”

A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (4), e desta vez fora das quatro linhas. Rubens Menin, um dos principais investidores da SAF do Atlético, não perdeu a chance de provocar o rival ao se referir ao seu time como o “maior de Minas”.

A alfinetada no Cruzeiro

A declaração de Menin ocorreu quando ele comentava sobre uma pesquisa do jornal O Globo que mostra que o Galo é o segundo time que mais cresceu em número de torcedores pelo Brasil.

“A massa continua crescendo. Pesquisa Globo/Ipsos-Ipec divulgada nesta semana mostra que a torcida do Atlético é a segunda que mais cresceu no Brasil entre 2022 e 2025. Um salto que confirma algo que nós, atleticanos, sempre soubemos: o Galo é o maior de Minas!”, disse o empresário atleticano.

Rivalidade que transcende o campo

A fala do empresário rapidamente viralizou nas redes sociais e esquentou o debate entre as torcidas. Enquanto os atleticanos comemoravam e exaltavam a declaração de um de seus “mecenas”, os cruzeirenses rebatiam, relembrando o histórico de títulos e confrontos diretos.

Viu isso hoje? Cruzeiro perde Roger Guedes mesmo após ‘ok’ de Pedrinho: R$ 98 milhões

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A provocação de Rubens Menin, um dos “4 R’s” responsáveis por grandes investimentos no clube nos últimos anos, incluindo a construção da Arena MRV, mostra que a disputa pela hegemonia do futebol mineiro está mais viva do que nunca.

Viu isso? Pedrinho negocia com Ruan Tressoldi, avaliado em R$ 13 milhões

A rivalidade, que se manifesta em campo, nas arquibancadas e agora nas declarações de seus dirigentes, é o que alimenta a paixão do esporte no estado. A resposta, como de costume, é aguardada no próximo clássico.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.