Mesmo após a importante vitória de virada por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (3), o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, aproveitou sua entrevista coletiva para fazer um forte desabafo. O comandante saiu em defesa de seus jogadores, pediu mais confiança por parte de alguns torcedores e criticou o que chamou de “crítica fácil” e “memória curta”, especialmente em relação aos atletas que não vivem seu melhor momento técnico.
Cristian e Matheus Pereira foram os responsáveis pelos gols que garantiram os 3 pontos fora de casa.
O desabafo contra a ‘crítica fácil’
Visivelmente incomodado com as vaias e críticas direcionadas a alguns jogadores específicos durante a partida, Jardim foi direto em seu recado.
“Às vezes a torcida empolga de tal forma, e não só a torcida… vejo mais, vejo na crítica, a crítica fácil. E eu não gosto da crítica fácil, estou aqui para defender os jogadores. Os jogadores têm sido os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da equipe”, disse o treinador.
O pedido de confiança aos jogadores
A fala de Leonardo Jardim é um movimento para blindar seu elenco e reforçar a união do grupo. Ele pediu que a torcida jogue junto com o time, apoiando todos os atletas, e não apenas os que estão em grande fase, como Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Viu isso hoje? Pedrinho trava R$ 60 milhões por Brian Rodríguez

Para o treinador, a força do Cruzeiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro depende da confiança e da sinergia entre o campo e a arquibancada.
“Quando iniciei o jogo, as pessoas falavam que o Cruzeiro vinha há três jogos sem ganhar. Por**, nós fomos ao Corinthians e empatamos, o Corinthians com a equipe principal. Agora, há três dias, o Palmeiras perdeu para o Corinthians com a equipe principal. Quando eles fazem a mudança de sete ou oito jogadores é diferente. Por isso acho que é importante nós respeitarmos este grupo. Este grupo trabalha, dedica-se, é esforçado”, explicou o técnico do Cruzeiro.
Viu isso hoje? Cruzeiro tem novo alvo e sonda Ruan Tressoldi, que custa R$ 13 milhões
A vitória do Cruzeiro contra o Botafogo
Apesar do desabafo do técnico, a vitória sobre o Botafogo foi muito comemorada. O resultado mantém o Cruzeiro empatado com o Flamengo, que empatou o jogo de ontem.
Ambos estão com 37 pontos, mas o clube carioca está com 3 gols a mais no saldo de gols e por isso mantém a liderança.