Quando a contratação do atacante Roger Guedes pelo Grêmio parecia selada, uma reviravolta de última hora agitou o mercado da bola. O Cruzeiro, com a força financeira de sua SAF, entrou na disputa e agora tenta “atravessar” a negociação para dar um “chapéu” no clube gaúcho. O próprio jogador, em entrevista, confirmou que foi procurado por mais de um clube brasileiro e que ainda não definiu seu futuro.
A investida do Cruzeiro
De acordo com a apuração, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, autorizou a diretoria a fazer uma proposta oficial a Roger Guedes.
A investida celeste teria valores, entre salários e luvas, superiores aos que foram oferecidos pelo Grêmio. A intenção é clara: “roubar” o reforço do rival e trazer mais uma estrela para o elenco do técnico Leonardo Jardim.
O clube precisaria fazer um investimento de 15 milhões de euros, o que foi oferecido pelo Grêmio e corresponderia a cerca de R$ 100 milhões, o dobro que o Corinthians conseguiu na venda do jogador ao Catar.
A declaração de Roger Guedes
Em entrevista ao ge, o próprio Roger Guedes confirmou que seu futuro não está selado e tinha dito que recebeu propostas do clubes mineiros:
Viu isso hoje? Cruzeiro sonha com Arrascaeta e descobre multa e valor de compra

“O próprio Flamengo, o próprio Atlético, com o Cuca, o Cruzeiro, por eu ter trabalhado com o Leonardo Jardim também. O Corinthians sempre tentou esse meu retorno. (…) Eu me vejo muito na Europa. O futebol que eu tenho, pelo atleta que eu sou, o jeito que eu me cuido também, o que eu demonstro dentro de campo”, disse há alguns meses.
Viu isso hoje? Pedrinho leva ‘chapéu’, e Flamengo negocia Matheus Gonçalves com outro time
Uma ‘guerra’ de gigantes no mercado
A entrada do Cruzeiro na disputa transforma a negociação em uma verdadeira “guerra de gigantes” com o Grêmio. O time gaúcho já tinha um acordo verbal com o jogador e o aguardava para a assinatura do contrato. Agora, com a proposta mais forte do Cruzeiro, o negócio travou.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui
A decisão final caberá a Roger Guedes, que agora pode escolher entre dois dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro. A torcida do Cruzeiro, que não esperava por essa movimentação, agora sonha com mais um reforço de peso para seu já estrelado ataque.