A longa “novela” sobre o futuro do zagueiro argentino Valentín Gómez, que era o alvo número um do Cruzeiro para a defesa, chegou ao fim neste sábado (26), mas sem o desfecho que a torcida celeste esperava. O jovem defensor foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Real Betis, da Espanha. O clube espanhol venceu a concorrência e fechou a contratação do capitão do Vélez Sarsfield.
Cruzeiro perde Valentín Gómez
De acordo com a imprensa argentina, o Real Betis acertou a compra em definitivo de Valentín Gómez junto ao Vélez. O jogador de 22 anos assinou um contrato de longa duração com o clube da primeira divisão espanhola, válido até junho de 2030.
Os valores da transação não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que a negociação tenha superado a casa dos 10 milhões de euros.
Viu isso? Cruzeiro recebe ordem de Pedrinho e muda de ideia sobre Brian Rodríguez
A negociação frustrada com o Cruzeiro
A ida do zagueiro para a Espanha frustra os planos do Cruzeiro, que tentou insistentemente a sua contratação. A diretoria da SAF, liderada por Pedro Lourenço, chegou a apresentar uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 58milhões) pelo jogador, mas o Vélez Sarsfield fez jogo duro.
Viu isso hoje? Pedrinho fecha com time da Premier jogador de R$ 45 milhões, mas vê problema

A preferência do próprio atleta em se transferir para um grande centro do futebol europeu também pesou na decisão final.
Com o fim definitivo da “novela Valentín Gómez”, a diretoria do Cruzeiro volta ao mercado com urgência para buscar um “plano B”. A contratação de um zagueiro de peso continua sendo a grande prioridade do clube nesta janela de transferências.
A expectativa é que, com o alvo principal fora do baralho, o clube intensifique as conversas por outros nomes que estavam em sua lista de observação.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui