HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Pedrinho reclamou e exige que Adidas mude uniforme - "Não gostei"

Cruzeiro: Pedrinho reclamou e exige que Adidas mude uniforme – “Não gostei”

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou em detalhes as exigências que fez à Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, em uma declaração que mostra seu lado “torcedor raiz”. Em um desabafo sincero, Pedrinho admitiu que não gosta “de jeito nenhum” do uniforme de treino verde-limão e que já mandou a empresa colocar o nome “Cruzeiro Esporte Clube” nas roupas de viagem do elenco.

A crítica ao uniforme verde: ‘me dá pavor’

A principal e mais forte crítica de Pedro Lourenço foi em relação ao uniforme de treino e da comissão técnica, em tom verde-limão. Embora a peça seja um sucesso de vendas, o dono da SAF não escondeu sua aversão pessoal à cor.

Em abril deste ano, em entrevista, o dirigente contou que as versões deste ano foram escolhidas pela gestão de Ronaldo e para o ano que vem é ele quem tomará a decisão:

Viu isso hoje? Brian Rodríguez no Cruzeiro: veja quanto custa o atacante uruguaio

“Eu não gosto esse uniforme da comissão técnica e de treino do jogador, aquele verde, não gosto de jeito nenhum. Vejo ela e me dá pavor, e a torcida está amando”, disse Pedrinho.

A exigência: ‘o nome do Cruzeiro tem que estar presente’

Além da crítica à cor, Pedrinho revelou uma exigência prática que já foi atendida pela Adidas. Ele contou que, durante as viagens internacionais do time, sentiu falta do nome completo do clube no uniforme da delegação, que continha apenas o logo da Raposa.

Divulgação

“Eles colocaram nele a Raposinha, que é bonita. Mas nós estávamos nos Estados Unidos. Quando fomos à Argentina, o torcedor tinha que saber quem nós somos. O nome ‘Cruzeiro Esporte Clube’ tinha que estar presente. Já mandei colocar nos uniformes”, afirmou o gestor, mostrando que sua interferência em busca de uma identidade mais tradicional para o clube é direta e imediata.

Pedrinho exigiu uniforme azul para a Adidas

Nesta quinta-feira, 24, mostramos que o diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe em entrevista ao canal Derby Todo Dia, comentou exatamente sobre o tema e disse que ano que vem todos serão azuis:

“Foi a Adidas que fez esse uniforme aqui. O presidente Pedro Lourenço já pediu à Adidas que, a partir do próximo ano, ele quer tudo azul do Cruzeiro”.

Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui

O que esperar para o futuro?

As declarações de Pedro Lourenço mostram um dono de clube que, além de investidor, é um torcedor apaixonado e atento aos detalhes que importam para a arquibancada.

A expectativa é que, sob sua gestão, os próximos uniformes do Cruzeiro sigam uma linha mais tradicional, respeitando os pedidos e, agora, as “exigências” de seu torcedor número um.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.