A busca do Cruzeiro por um atacante de velocidade para a janela de transferências vive um impasse inusitado. A diretoria do clube chegou a um acordo com o Brighton, da Inglaterra, para a contratação do ponta equatoriano Jeremy Sarmiento, de 23 anos. No entanto, a negociação foi paralisada pelo próprio jogador, que tem como prioridade uma transferência para o futebol espanhol.
O acordo entre Cruzeiro e Brighton
De acordo com a apuração do portal Central da Toca, o Cruzeiro e o Brighton chegaram a um acordo pelo empréstimo de um ano de Sarmiento, com uma opção de compra fixada em contrato.
O clube inglês, que não pretende utilizar o jogador na temporada, deu o “sinal verde” para a transferência para Belo Horizonte.
Hoje ele está avaliado, segundo o Transfermarkt, em 7 milhões de euros, o que dão cerca de R$ 45 milhões na nossa atual cotação. O valor agradou muito ao clube inglês, mas o jogador está batendo o pé.
Viu isso hoje? Pedrinho reclamou e exige que Adidas mude uniforme – “Não gostei”

O desejo de Jeremy Sarmiento
O obstáculo que impede a conclusão do negócio é a vontade de Jeremy Sarmiento. O jogador, que nasceu em no Equador, tem o sonho de atuar profissionalmente na Espanha, e por isso não quer voltar para a América do Sul agora. Ele teria pedido aos seus representantes que dessem prioridade total a qualquer proposta vinda do futebol espanhol.
Viu isso? Diretor fala sobre notícia de Kaio Jorge vendido ao Zenit por R$ 150 milhões
Com o mercado ainda aberto na Europa, o atacante prefere esperar mais alguns dias por uma oferta da Espanha antes de dar uma resposta definitiva ao Cruzeiro.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui
A posição do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro agora aguarda a decisão final do jogador. O clube já fez sua parte ao chegar a um acordo com o Brighton e não pretende aumentar a proposta ou entrar em um leilão.
A gestão da SAF entende que só irá contratar jogadores que demonstrem um desejo real de vestir a camisa celeste. Se Sarmiento optar por esperar a Espanha, a Raposa deve se retirar oficialmente do negócio e partir para outros alvos que estavam em seu radar.