O sinal de alerta foi ligado na Toca da Raposa. Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians na noite de ontem (23), a liderança do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro ficou seriamente ameaçada. Com a combinação de resultados e os jogos a menos dos rivais, a equipe, que hoje é a primeira colocada, pode despencar para a terceira posição nos próximos dias.
A matemática que preocupa o Cruzeiro
A situação na tabela embolou de vez. O Cruzeiro lidera com 34 pontos em 16 jogos. No entanto, os rivais diretos têm jogos a menos e podem tomar a ponta.
Análise: Jogo do Cruzeiro, resumo e análise: Kaio Jorge frustra em 3 oportunidades
- O Flamengo, vice-líder com 33 pontos, tem um jogo a menos. Se vencer sua partida atrasada, chegará a 36 pontos, ultrapassando a Raposa.
- O Palmeiras, terceiro colocado com 29 pontos, tem dois jogos a menos. Se vencer as duas partidas, chegará a 35 pontos, também deixando o Cruzeiro para trás.

Neste cenário, a equipe celeste cairia da primeira para a terceira colocação sem sequer entrar em campo.
Viu isso? Pedrinho autoriza aumento para barrar Brian Rodríguez no Palmeiras: R$ 34 milhões
O tropeço que custou caro
O resultado que complicou a situação foi o empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena. O Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do time paulista, que vive grande crise, e somou apenas um ponto, o que permitiu a aproximação perigosa dos concorrentes.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui
A pressão aumenta na Toca da Raposa
O novo cenário aumenta a pressão sobre o time de Leonardo Jardim. A equipe, que parecia ter uma liderança mais confortável, agora não depende mais apenas de si mesma para se manter no topo. A briga pelo título do Campeonato Brasileiro promete ser ainda mais acirrada nas próximas rodadas.