Em uma tarde de total sintonia entre diretoria, time e torcida, o Cruzeiro deu mais uma demonstração de força. Antes da partida, o craque Matheus Pereira recebeu um presente especial do dono da SAF, Pedro Lourenço. Inspirado pelo bom ambiente, o time correspondeu em campo, goleou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão e garantiu a permanência na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O presente de Pedrinho para o craque
Horas antes do jogo, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, presenteou Matheus Pereira com uma placa comemorativa aos seus 100 jogos pelo clube.
O gesto foi um “mimo” e um reconhecimento ao camisa 10, que recentemente renovou seu contrato e é o pilar do projeto do clube. O meia agradeceu o carinho e entrou em campo ainda mais motivado.
A goleada construída com tranquilidade

Com a bola rolando, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Juventude. A equipe do técnico Leonardo Jardim impôs seu ritmo desde o início e construiu a goleada com naturalidade.
Viu isso? Kaio Jorge comunica Pedrinho sobre o que ele quer
O volante Cristian, abriu o placar. Logo depois, Eduardo ampliou. No segundo tempo a festa foi comandada por Gabigol, que fez um golaço e também marcou na cobrança de pênalti, para a festa dos mais de 50 mil torcedores presentes no Mineirão.
Pedrinho assistiu ao jogo de camarote e vibrou com a vitória do seu clube do coração.
Viu isso? Cruzeiro e suposta oferta a Pedro do Flamengo com salário de R$ 2 milhões
Liderança do Cruzeiro isolada e a força do elenco
Com a vitória, o Cruzeiro se mantém na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, abrindo vantagem sobre os concorrentes. A partida também serviu para mostrar a força do elenco.
Mesmo com alguns desfalques, o time manteve o alto nível, e jogadores que saíram do banco, como Dinenno, entraram e marcaram, mostrando que o grupo está fechado e focado no objetivo de buscar o título.