Em uma tarde de gala no Mineirão, a Raposa não toma conhecimento do adversário e, com gols de Christian, Gabigol eEduardo, constrói uma goleada para empolgar a torcida e se isolar na liderança.
Uma atuação para lavar a alma e mandar um recado para todo o Brasil: o líder do campeonato é forte e joga por música. Na tarde deste domingo (20), o Cruzeiro deu um verdadeiro show no Mineirão, goleou o Juventude por 4 a 0 e se isolou ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, para a festa de mais de 50 mil torcedores.
Uma orquestra de gols
A goleada foi uma demonstração da força coletiva da equipe, com gols de todos os setores do time. O placar foi aberto no primeiro tempo com o volante Christian, que aproveitou uma sobra na entrada da área para fuzilar para as redes.
Na segunda etapa, o time transformou a vitória em goleada. Primeiro, o artilheiro Gabigol mostrou seu faro de gol e oportunismo para ampliar. Depois, o meia Eduardo acertou um chutaço de fora da área e marcou um golaço, o terceiro da equipe.
Agora o Cruzeiro é o grande favorito ao título de campeão. Veja os gols:
Domínio absoluto e liderança consolidada
O placar elástico foi um reflexo fiel do que se viu em campo. O Cruzeiro dominou a partida do primeiro ao último minuto, controlando a posse de bola, criando inúmeras oportunidades e não dando qualquer chance para a equipe do Juventude. A atuação segura na defesa e letal no ataque foi a tônica de uma tarde perfeita no Mineirão.
Com o resultado, o Cruzeiro não apenas soma mais três pontos, mas o faz com uma demonstração de força que impõe respeito aos seus principais concorrentes na briga pelo título. A Raposa dorme mais líder do que nunca e deixa sua torcida com a certeza de que o time é um dos mais fortes candidatos a levantar a taça do Brasileirão.