Segundo um rumor que começou a circular em alguns grupos, a diretoria do Cruzeiro planeja a contratação mais impactante da janela de transferências do futebol brasileiro. Aproveitando a grave crise entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís, a SAF celeste estuda a possibilidade de apresentar uma proposta oficial para tirar o camisa 9 do Flamengo. A investida incluiria um salário de R$ 2 milhões por mês e uma proposta de compra em definitivo.
Mas pelo que apuramos, a contratação do jogador não faz parte dos planos do time para agora e uma proposta nem sequer está sendo considerada neste momento.
Mesmo assim, não seria de espanto para ninguém depois do clube de Pedrinho pegar todo mundo de surpresa com a contratação improvável de Gabigol no início do ano, quando ele era especulado no Palmeiras ou Corinthians.
A suposta proposta e o salário milionário
A estratégia do Cruzeiro ou de qualquer outro time que quiser levar Pedro precisa mirar em uma boa valorização salarial. Como mostramos nesta semana, o atleta está insatisfeito com a diretoria rubro-negro por que lhe foi prometido um bom aumento salarial quando ele se recuperasse da lesão.
Passado o processo, ele cobrou a presidência, mas ouviu que as promessas foram feitas pela gestão anterior e que a atual não tinha o compromisso de bancá-las.
Viu? Kaio Jorge confirma proposta para sair e cita “momento certo”
Embora o clube carioca prefira uma venda para a Europa, uma oferta do Cruzeiro poderia ser uma solução mais rápida para o time rubro-negro resolver sua crise interna, sem a necessidade de uma longa negociação com o mercado externo.
Viu? Palmeiras manda avisar Pedro e Flamengo sobre decisão de negociação
Crise de Pedro no Flamengo
A relação entre Pedro e a comissão técnica do Flamengo está publicamente rompida. O jogador foi barrado dos últimos jogos e duramente criticado pelo treinador.
Ciente de que a saída do atacante é o cenário mais provável e urgente para o clube carioca resolver a crise, a diretoria do Cruzeiro poderia ver uma oportunidade única de mercado para tentar a contratação de um dos melhores centroavantes do país. Mas não deve acontecer.
Um negócio difícil, mas não impossível?
Apesar da forte preferência do Flamengo em não reforçar um rival direto, a situação de “guerra fria” no vestiário pode forçar uma decisão. A necessidade de vender Pedro para pacificar o ambiente pode fazer o Rubro-Negro ouvir a proposta cruzeirense com mais atenção. O jogador acaba de receber uma proposta em outro clube para ganhar mais de R$ 2 milhões por mês.
Até o momento, ressaltando, não há proposta oficial na mesa e trata-se, pelo que apuramos, de um rumor sem base. Mas como o caso Gabigol mostra, não há nada impossível para o novo Cruzeiro, que passou o Fla na liderança do Brasileirão.