Em sua primeira grande entrevista desde a polêmica que abalou sua relação com a torcida, o atacante Gabigol abriu o coração no Podpah desta terça-feira, 1. Durante sua participação em um podcast na noite de terça-feira (1º), o camisa 99 do Cruzeiro rasgou elogios ao dono da SAF, Pedro Lourenço, e revelou que o projeto ambicioso do empresário foi o principal motivo que o convenceu a acertar com o clube.
A fala do jogador é vista como um passo importante para se reconectar com a Nação Azul e virar a página do mal-estar recente.
Questionado sobre sua vinda para o Cruzeiro, Gabigol fez questão de exaltar o novo dono do clube, a quem se referiu com grande admiração.
“Sou um cara justo, acho que é um início de trabalho. Sabemos do amor do Pedrinho pelo clube. É um processo. Uma das coisas que me fizeram escolher o Cruzeiro foi essa. Tenho um contrato de quatro anos, tenho certeza que no terceiro ou quarto as coisas vão estar floridas”, disse o atacante durante o Podpah.
O motivo da escolha pelo Cruzeiro por Gabigol
Gabigol revelou que, apesar de ter tido outras opções no mercado, a ambição demonstrada por Pedro Lourenço foi o fator determinante para sua decisão. Ele buscava um projeto vencedor e sentiu essa energia na conversa com o gestor.
“O Pedrinho é um cara especial, que tem muito amor pelo clube. Totalmente justo. Você pode conversar com ele como se fosse um amigo seu, falamos sobre tudo. Somos muito amigos. Foi uma decisão totalmente acertada”, explicou o camisa 99.
Um gesto de reaproximação com a torcida
A entrevista de Gabigol era aguardada com enorme expectativa pela torcida do Cruzeiro, especialmente após o vídeo em que ele aparecia cantando em apoio ao Flamengo.
Sua fala, elogiando a nova gestão, reforçando seu compromisso com um projeto de títulos e justificando sua escolha pela grandeza do clube, é interpretada como um gesto claro de reaproximação.
Jogador quer disputar Mundial de Clubes
Na entrevista Gabigol citou o que o Cruzeiro precisa fazer para se classificar para o próximo Mundial de Clubes:
“A gente precisa continuar assim e buscar coisas grandes, na minha opinião. Eu acho que a nossa maior meta é se classificar para a Libertadores do ano que vem… O processo vai levar o cruzeiro até lá (Mundial de Clubes)”.