Depois de garantir a permanência dos volantes Lucas Silva e Lucas Romero, a diretoria do Cruzeiro agora tem uma prioridade máxima: a renovação de contrato do craque do time, o meia Matheus Pereira.
Depois de garantir a permanência dos experientes volantes Lucas Silva e Lucas Romero, a diretoria do Cruzeiro já tem um novo foco e uma prioridade máxima: a renovação de contrato do meia Matheus Pereira. A SAF, comandada por Pedro Lourenço, prepara uma proposta para estender o vínculo e valorizar o camisa 10, em um movimento que sela a permanência do craque na Toca da Raposa.
A decisão de priorizar a renovação de Matheus Pereira, segundo o jornalista Jorge Nicola, vem logo após o assédio do futebol europeu pelo jogador.
A prioridade é manter o craque
De acordo com a apuração de Nicola, a renovação de Matheus Pereira se tornou o “assunto da vez” na diretoria do Cruzeiro. Com a permanência dos outros líderes do meio-campo garantida, o clube agora se volta para seu principal ativo técnico.
A intenção é oferecer um novo contrato com um reajuste salarial, como reconhecimento de sua importância, e, principalmente, com um aumento da multa rescisória para se proteger de futuras investidas de clubes do exterior.
O “não” ao Zenit e a valorização no Cruzeiro
A movimentação pela renovação acontece poucos dias após Matheus Pereira ter recusado uma proposta milionária do Zenit, da Rússia. O jogador, que tinha a palavra final sobre a transferência, optou por permanecer no Cruzeiro e dar continuidade ao projeto do qual é o líder incontestável.
O novo contrato surge como um “prêmio” por essa lealdade e como uma demonstração da diretoria de que conta com ele como a grande estrela da companhia.
A estratégia da SAF: segurando os pilares
A sequência de renovações (Lucas Silva, Lucas Romero e agora a planejada de Matheus Pereira) demonstra a estratégia clara da gestão de Pedro Lourenço.
O objetivo é manter uma espinha dorsal experiente e de alta qualidade para o time de Fernando Seabra, garantindo estabilidade e tranquilidade para brigar por títulos. A mensagem para o mercado e para a torcida é clara: o Cruzeiro não é mais um clube vendedor, mas sim uma equipe que protege e valoriza seus principais jogadores.