Campeão da Libertadores, com convocações para a Seleção Brasileira e no auge de sua carreira, o zagueiro Fabrício Bruno está de volta à sua casa. Anunciado como um dos grandes reforços do Cruzeiro para 2025, o defensor retorna ao clube que o formou com status de líder e pilar para o ambicioso projeto da SAF e status de segundo jogador mais valioso do time.
Sua trajetória de sucesso, seu estilo de jogo moderno e seu futuro promissor o colocam como uma das principais figuras do time na temporada.
Fabrício Bruno e a trajetória de um campeão
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro em 2013, Fabrício Bruno, hoje com 29 anos, trilhou um caminho de maturação e conquistas. Após um período importante de empréstimo na Chapecoense, onde foi campeão catarinense, ele ganhou estabilidade no clube mineiro antes de se transferir para o Red Bull Bragantino, em 2020. Foi no time paulista que seu futebol explodiu, com mais de 80 jogos e uma vaga na seleção da Copa Sul-Americana.
O desempenho o levou ao Flamengo em 2022, onde viveu o auge. No Rio de Janeiro, empilhou títulos, com destaque para a Copa Libertadores (2022) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

As grandes atuações lhe renderam o reconhecimento máximo: a convocação para a Seleção Brasileira principal, estreando em amistosos contra Inglaterra e Espanha em março de 2024.
Estilo de jogo: o zagueiro moderno
Com 1,92 m de altura, Fabrício Bruno personifica o perfil do zagueiro moderno. Sua principal qualidade, além da imposição física e da velocidade — que ele mesmo ressalta como um diferencial —, é a excelente saída de bola.
O defensor se destaca pela precisão nos passes longos e pela rara capacidade de conduzir a bola da defesa ao ataque, quebrando linhas e iniciando jogadas ofensivas. Aliado a isso, sua liderança natural e o apoio a defensores mais jovens o tornam uma referência técnica e de postura em campo.
O retorno ao Cruzeiro e o futuro
A importância de Fabrício Bruno no cenário nacional ficou clara no valor de seu retorno ao Cruzeiro em janeiro de 2025: R$ 44 milhões, um investimento de peso da SAF. Mesmo de volta à Toca da Raposa, seu nome continua em pauta no mercado europeu. Há menções a sondagens de clubes da França, como o Rennes, e da Inglaterra, interessados em sua capacidade técnica.
No entanto, o foco do jogador parece bem definido, como ele mesmo afirmou ao chegar: “Vim para jogar e voltar à Seleção”. Para a torcida do Cruzeiro, sua presença é a garantia de uma defesa sólida e de um espírito vencedor para a temporada.
Hoje ele ocupa o segundo lugar dentre os jogadores mais valiosos do Cruzeiro. No auge de seu preço de mercado, Fabrício Bruno está avaliado em 8 milhões de Euros, 1 milhão a mais do que no ano passado, no Flamengo. Na cotação atual isso representa cerca de R$ 50 milhões, o que mostra uma grande valorização. Veja a lista dos 5 jogadores mais valiosos da Raposa aqui.