Lucas Silva toma decisão no Cruzeiro e Pedrinho BH reage

Um gesto de liderança e profissionalismo marcou o início da intertemporada do Cruzeiro nesta semana. O volante Lucas Silva, de 32 anos, surpreendeu a todos ao se apresentar na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (25), um dia antes da data oficial marcada para o retorno de todo o elenco, que estava de folga.

A iniciativa do jogador, um dos mais experientes do grupo, foi muito elogiada e serve como exemplo de dedicação para a sequência decisiva da temporada. Pedrinho BH viu com bons olhos a decisão do jogador, que mostra foco em um momento que pode ser decisivo para a Raposa.

(crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Um dia a mais de trabalho para Lucas Silva

Enquanto o restante do elenco do Cruzeiro aproveitava o último dia de uma breve folga, Lucas Silva já estava em campo na Toca da Raposa II. Segundo as informações do portal BolaVip, o jogador, por conta própria, decidiu antecipar seu retorno e já iniciou as atividades físicas.

Com o acompanhamento de profissionais do clube que estavam no CT, o volante realizou treinos leves para começar a readquirir o ritmo, visando chegar na melhor forma possível para o início dos trabalhos com o técnico Fernando Seabra.

Cruzeiro quer liderança

A atitude de Lucas Silva vai além da simples preparação física. Como um dos líderes do elenco e um jogador muito identificado com a história do Cruzeiro, o gesto é visto como um exemplo para todo o grupo, especialmente para os atletas mais jovens.

Se no começo da temporada o Cruzeiro estava desacreditado com a torcida e perante os rivais, agora o clube tem chances de vencer o Brasileirão. Mas pra isso será preciso contar com foco total de todos do elenco. É isso que Pedrinho BH espera de seus jogadores.