HomeEsportesCruzeiroCruzeiro x Palmeiras: Abel chama Gabigol de gordo em jogo (vídeo)

Cruzeiro x Palmeiras: Abel chama Gabigol de gordo em jogo (vídeo)

Em uma noite memorável para Kaio Jorge e a torcida celeste, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão, neste domingo, 1º de junho, e saltou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A, mas o que vem viralizando na internet é uma provocação de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, para Gabigol.

Kaio Jorge desestabilizou o adversário ao marcar dois gols nos primeiros quatro minutos de jogo, garantindo um triunfo vital para a Raposa na 11ª rodada e ultrapassando o próprio Verdão na tabela.

O atacante chegou a impressionantes 8 gols no Campeonato Brasileiro 2025, assumindo a vice-artilharia da competição, atrás apenas de Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, que soma 9 gols, segundo estatísticas da CBF.

Abel Ferreira chama Gabigol de gordo

Nas redes sociais começou a viralizar um vídeo que mostra o treinador do Palmeiras gritando em direção a Gabigol enquanto faz um provocação ao alisar sua própria barriga, chamando o jogador adversário de gordo.

O jornalista Pedro Moreno, do SporTV, chamou atenção para a cena, relembrando que os dois tiveram embates durante todo o jogo.

Depois do jogo, admitiu que a Raposa foi melhor: “Muito difícil dar resposta quando em três minutos sofre dois gols. Concordo que o Cruzeiro marcou alto, foi competitivo, foi agressivo e foi melhor”.

Cruzeiro 2 Palmeiras 1: Kaio Jorge Resolve em 4 Minutos!

O Cruzeiro não deu chances para o Palmeiras no começo da partida, definindo o placar com uma eficiência impressionante:

  • 1×0 (2′ do 1º tempo): Logo no primeiro ataque perigoso, após cobrança de escanteio pela direita, o lateral Kaiki desviou na primeira trave, e Kaio Jorge, bem posicionado, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes, abrindo o placar no Mineirão.
  • 2×0 (4′ do 1º tempo): Em uma nova investida celeste, uma cobrança de falta resultou em um bate-rebate na área palmeirense. A bola sobrou limpa para Kaio Jorge, que, com oportunismo, fuzilou para ampliar a vantagem e levar a torcida à loucura.

Palmeiras reagiu tarde demais

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras buscou se reorganizar e partiu para cima no segundo tempo, exercendo maior pressão e controle da posse de bola.

O Cruzeiro, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques. A pressão alviverde surtiu efeito aos 85 minutos (40′ do 2º tempo), quando o volante Allan descontou para o Palmeiras, colocando fogo nos minutos finais. Apesar da insistência, o Verdão não conseguiu o empate, e o Cruzeiro garantiu os três pontos.

Tabela do Brasileirão: Cruzeiro sobe, Palmeirascai

Com a importante vitória, o Cruzeiro alcançou os 23 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Palmeiras, com a derrota, estacionou nos 22 pontos e caiu para a quarta posição. A Raposa se consolida como uma forte candidata ao título.

Próximos Desafios no Brasileirão:

  • Cruzeiro: Visita Vitória na próxima quinta-feira, 12.
  • Palmeiras: Não tem mais jogos antes do Mundial de Clubes. Joga contra o Porto no dia 15 de junho.

Veja mais Notícias do Palmeiras aqui, ou veja mais notícias do Cruzeiro aqui.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.