Depois de realizar uma compra que prometia fazer a diferença no Cruzeiro para esta temporada, Pedrinho BH acabou percebendo que sua animação duraria pouco.
Isso por que a chegada de Dudu, vindo do Palmeiras com um dos salários mais altos do Brasil, acabou não sendo da forma que o time desejava e ele deu mais problemas do que soluções.
O atacante Dudu, de 33 anos, protagonizou uma das transferências mais comentadas do futebol mineiro em 2025. Após uma passagem conturbada pelo Cruzeiro, o jogador rescindiu seu contrato com o clube e acertou com o Atlético-MG, assinando vínculo até dezembro de 2027.
Nesta quinta-feira, 22, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH, foi questionado se a saída de Dudu tinha sido responsável por um time melhor dentro de campo.
“Ah, não posso te falar… Eu não sei, não sei”, falou, sem querer entrar em polêmicas, mas desejou boa sorte para o atleta:
“Dudu é um grande jogador. Eu espero que ele seja feliz lá no clube dele e nós vamos seguir a nossa vida aqui”, disse o dono do Supermercados BH.
Passagem turbulenta pelo Cruzeiro
Anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2024, Dudu retornou ao clube que o revelou após 13 anos. No entanto, sua estadia foi marcada por polêmicas. Desentendimentos com o técnico Leonardo Jardim e críticas públicas por ter sido colocado no banco de reservas geraram atritos internos. A situação se agravou após uma derrota para o Palestino, pela Sul-Americana, quando o jogador demonstrou insatisfação com sua condição no elenco.
Em maio de 2025, o Cruzeiro oficializou a rescisão contratual com Dudu. O jogador receberá cerca de R$ 12 milhões referentes aos salários até o fim do ano. Inicialmente, Dudu solicitou R$ 28 milhões para deixar o clube, valor que foi recusado pela diretoria.
Acerto com o Atlético
Poucos dias após sua saída do Cruzeiro, Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG. O atacante aceitou reduzir seu salário para fechar com o Galo, mas manteve a exigência de um contrato até o fim de 2027. A negociação contou com o aval do técnico Cuca, com quem Dudu já havia trabalhado no Palmeiras.








