Na noite desta quarta-feira, 14 de maio de 2025, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Palestino por 2 a 1, de virada, no Mineirão.
Apesar de já estar eliminado da competição, a equipe celeste mostrou determinação e encerrou o jejum de vitórias no torneio.
No final do jogo o responsável por conseguir a vitória do Cruzeiro contra o Palestino foi o grande astro Gabigol, que aos poucos vem retomando a confiança da torcida em seu trabalho e volta a ter chances de se destacar.
O gol aconteceu nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Gabigol arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, decretando a virada e a vitória celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos cinco pontos e permanece na terceira posição do Grupo E. A equipe encerra sua participação na competição no dia 28 de maio, contra o Unión Santa Fe-ARG, novamente no Mineirão.
Leonardo Jardim dá declaração após Cruzeiro x Palestino
Agora, o foco do time comandado por Leonardo Jardim se volta para o Campeonato Brasileiro.
Para o treinador português, ter mexido no elenco foi um dos fatores que contribuíram para o bom desempenho dentro de campo:
“Conseguimos conquistar o objetivo que era vencer. Vencemos com uma reviravolta e com uma atitude muito grande na segunda parte. Teve a participação dos cinco jogadores que entraram, que também deram essa capacidade de duelos mais ofensivos e de mais agressividade”, disse.
Ele também falou sobre a oportunidade que deu aos atletas que geralmente ficam no banco e não podem mostrar serviço dentro de campo:
“Conseguimos também dar alguns minutos a jogadores que têm jogado menos, o que é importante. E os que tem jogado mais, por um motivo ou outro, não jogaram. Eles estão de parabéns”, completou.
O Jogo
O Palestino abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Ariel Martínez após cruzamento pela esquerda. O Cruzeiro buscou o empate ainda na etapa inicial, mas só conseguiu igualar o marcador aos 23 minutos do segundo tempo, quando Bolasie aproveitou cruzamento de William e cabeceou para o gol.