O Cruzeiro começou a temporada desacreditado e com vários problemas dentro e fora de campo, com o trabalho do novo treinador Leonardo Jardim sendo questionado por alguns torcedores.
Mas o técnico português que também está fazendo sucesso em Belo Horizonte vendendo azeites e vinhos no Supermercados BH (veja aqui), contou qual o segredo para a recuperação.
Depois de vitórias importantes contra o Vasco e Flamengo, o Cruzeiro de Pedrinho BH volta a poder competir de igual pra igual com os outros times do Brasileirão.
Ainda mais que agora estará sem a Sul-Americana para competir pela dedicação do elenco.
O próprio Leonardo Jardim decidiu explicar o que aconteceu e qual o “segredo” para o cavalo de pau que o clube está tomando nas últimas partidas:
“O segredo está no trabalho. Desde que cheguei, em fevereiro, deixei claro que a intensidade do time precisava aumentar. Não basta exigir isso dos atletas, é preciso treinar duro para que aconteça. Fizemos ajustes, testamos peças e encontramos jogadores mais adaptáveis às nossas estratégias”, disse o técnico.
Leonardo Jardim no comando
O poder de Leonardo Jardim ficou tão grande dentro do clube que ele está com confiança para decidir quais atletas quer contar no elenco e quais ele não deseja mais.
Poova disso é que liberou uma negociação de Walace, que pode ser vendido para o Flamengo nos próximos dias.
Mesmo sendo um dos grandes nomes do clube, com um dos salários mais altos, ele não fará mais parte dos planos para os próximos jogos.
Walace assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028. Seu salário mensal é estimado em R$ 680 mil, colocando-o entre os jogadores mais bem pagos do elenco.
A expectativa era de que sua experiência internacional e capacidade de marcação trouxessem estabilidade ao meio-campo celeste.