HomeEsportesCorinthiansA 'bronca' de Lula: Presidente perde a paciência, critica o Corinthians e...

A ‘bronca’ de Lula: Presidente perde a paciência, critica o Corinthians e usa o Palmeiras como exemplo

Em um desabafo raro e contundente, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um dos torcedores mais ilustres do Corinthians, perdeu a paciência com a situação do clube. Durante uma entrevista nesta terça-feira (12) para a Band News, Lula criticou duramente a instabilidade política do Timão, cobrou mudanças e, para surpresa de todos, usou o rival Palmeiras como um exemplo a ser observado.

A Inusitada Comparação com o Rival

Conversando com o jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, o presidente citou a reação da torcida do Palmeiras após a vitória do próprio Corinthians na Copa do Brasil para ilustrar a pressão no futebol.

“O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos na história do clube. Estes dias ele perdeu do Corinthians, e você vê a torcida chamando ele de burro… É um cara que tinha ganho tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como a política”, afirmou Lula, destacando a volatilidade do esporte.

+ Agora vai! Vitinho, fica à disposição de Dorival e já pode estrear pelo Corinthians

O Recado Direto para a Diretoria do Timão

Após usar o rival como exemplo, Lula direcionou a crítica para dentro de casa. Ele reforçou que o ambiente conturbado no Corinthians é fruto de uma crise de gestão que se reflete em campo e exigiu uma mudança de rota.

“No futebol e na política, você precisa ter projeto, paciência e união. Sem isso, fica difícil manter resultados a longo prazo”, disse o presidente, em um recado direto à diretoria alvinegra.

A cobrança de Lula chega em um momento delicado para o Corinthians, que vive um ano de dificuldades no Brasileirão e forte pressão da torcida por resultados. A fala do presidente da República joga ainda mais holofotes sobre a crise e aumenta a exigência por uma solução imediata no Parque São Jorge.

“Como que o Corinthians virou a baderna que virou? Parece a Torre de Babel, que ninguém entende ninguém”, disse.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.