Após o empate com o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior, do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva com um balanço agridoce. Ao mesmo tempo em que exaltou a grande atuação do meia argentino Rodrigo Garro, o treinador voltou a reclamar da falta de opções no elenco e citou um “trio” de jogadores que, segundo ele, faz muita falta ao time: o “trio GYM”.
Os elogios ao maestro Rodrigo Garro
Apesar do resultado modesto, Dorival fez questão de enaltecer a performance de seu camisa 10.
“É um jogador diferenciado, é um jogador com potencial único, é um dos grandes meios do futebol brasileiro nesse momento. É um jogador que tem uma capacidade de jogar de primeira, com aproximação, trocas de passes, bolas em profundidade, é um jogador diferente”, explicou Dorival sobre seu atleta.
Viu isso hoje? Corinthians é ‘ignorado’, e Carlos Vinícius prioriza acerto com rival
O treinador seguiu avaliando o craque com um grande potencial para os próximos jogos no projeto de estruturação do clube:
“Ele em todas as condições, plenamente recuperado, o que vem acontecendo a cada momento, ele vem alcançando um degrau a mais a cada instante, voltando até mesmo a condição que nós vimos há bem pouco tempo atrás, anterior às lesões que ele teve”, avaliou.
A reclamação da falta do ‘trio GYM’
Por outro lado, o técnico lamentou as poucas opções para mudar o jogo, especialmente no segundo tempo. Ele revelou o que seria o “trio GYM”, formado por jogadores que formam a grande arma do Corinthians hoje: Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.

Viu isso hoje? Cássio abre o coração sobre ontem e diz que “É difícil voltar”
Para Dorival, contar com os três juntos será fundamental para conseguir os resultados que deseja:
“Eu acho que as dificuldades que nós estamos tendo são justamente a ele, no sistema ofensivo. Eu não escondo de vocês que eu ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Eu estou aqui há 90 dias e em momento nenhum isso daí aconteceu. Eu espero tê-los o quanto antes”, afirmou.
O recado para a diretoria
A fala do treinador é mais um recado claro para a diretoria do Corinthians. Ele entende que o elenco atual é curto e que precisa de reforços com urgência para que o time possa ter uma melhora de desempenho no Campeonato Brasileiro.
A reclamação pela falta do “trio GYM” é uma forma de expor a necessidade de novas contratações, especialmente de jogadores com mais mobilidade e que atuem pelos lados do campo.