HomeEsportesCorinthiansCorinthians chega hoje contra o Cruzeiro com desfalque por suspensão

Corinthians chega hoje contra o Cruzeiro com desfalque por suspensão

A busca do Corinthians por uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro enfrenta um adversário interno: a indisciplina. Pelo quarto jogo consecutivo, o time terá um desfalque por suspensão, o que impede o técnico Dorival Júnior de repetir a escalação e atrapalha a busca por um maior entrosamento da equipe.

O problema com o alto número de cartões tem sido uma dor de cabeça constante para a comissão técnica. Hoje enfrenta o Cruzeiro, líder do campeonato, em busca de um resultado que lhe dê sobrevida.

A sequência de suspensões no Corinthians

O “rodízio” de desfalques por cartão amarelo ou vermelho se tornou uma rotina no Corinthians. A sequência negativa afeta principalmente o sistema defensivo e o meio-campo.

  • Red Bull Bragantino x Corinthians: Breno Bidon e André Ramalho ficaram fora por terem cada um 3 cartões amarelos.
  • Corinthians x Ceará: foi a vez de Romero e Memphis Depay que tinham cartões amarelos demais.
  • São Paulo x Corinthians: Matheuzinho ficou de fora por acumular 3 cartões.
  • Corinthians c Cruzeiro: Raniele fica de fora por que está suspenso automaticamente.

Viu isso? Memphis Depay vê críticas como ‘injustas’ e staff defende o jogador

O impacto no time

A impossibilidade de repetir a escalação é um dos fatores que explicam a campanha irregular do Corinthians no Brasileirão. O técnico Dorival Júnior precisa fazer mudanças forçadas a cada rodada, o que impede a criação de uma base sólida e de um maior entrosamento entre os jogadores.

Viu isso? Dorival Júnior ou Memphis Depay será demitido, diz jornalista

O setor mais afetado tem sido a defesa. A constante troca de peças na linha de zaga e entre os volantes dificulta a consolidação de um sistema defensivo mais seguro e confiável.

Um problema a ser corrigido

A comissão técnica já demonstrou publicamente sua preocupação com o alto número de cartões, muitos deles recebidos por reclamação ou por faltas desnecessárias.

A correção deste problema de disciplina é vista como um passo fundamental para que o Corinthians possa, enfim, engrenar uma sequência de vitórias e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.