A crise envolvendo o atacante Memphis Depay no Corinthians ganhou um novo capítulo. Desta vez, foi o staff do jogador holandês quem veio a público para defendê-lo. Em conversa com o colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, os representantes do atleta classificaram as críticas que ele vem recebendo como “injustas” e deram a sua versão sobre a polêmica falta a um treinamento na semana passada.
A defesa de Memphis Depay: críticas ‘injustas’
Os representantes de Depay argumentam que o jogador está sendo usado como “bode expiatório” para a má fase do time e para a crise institucional que o Corinthians atravessa.
Segundo eles, a responsabilidade pelo mau momento não pode recair apenas sobre o principal jogador do time. Eles afirmam que o atleta está comprometido com o clube, mas que o ambiente de instabilidade, com problemas financeiros e trocas constantes na diretoria, afeta o desempenho de todos.
Viu isso? Dorival Júnior ou Memphis Depay será demitido
A justificativa para a falta no treino
Sobre o episódio em que Memphis faltou a um treinamento sem aviso prévio, o que gerou uma multa por parte da diretoria, o staff apresentou uma justificativa.
Eles alegam que o jogador teve um problema pessoal inesperado e que não conseguiu comunicar o clube a tempo. Os representantes admitem o erro na falha de comunicação, mas negam que a ausência tenha sido um ato de protesto ou “corpo mole”.
Viu isso? Craque Neto ‘crava’ qual será o futuro de Memphis Depay
O futuro do craque em xeque no Corinthians
A manifestação do staff de Depay, defendendo o jogador e criticando o ambiente do clube, joga ainda mais incerteza sobre seu futuro. A relação entre o atleta e parte da diretoria parece desgastada, e a pressão da torcida só aumenta.
A permanência do craque holandês, que foi a contratação mais badalada da temporada, é, no momento, uma grande incógnita. A diretoria do Corinthians agora precisa administrar mais esta frente da crise que parece não ter fim no Parque São Jorge.