A crise institucional e de imagem do Corinthians gerou mais uma consequência negativa para os cofres do clube. A empresa Appgás, que patrocinava a parte superior traseira da camisa alvinegra, comunicou à diretoria que tem a intenção de rescindir o contrato de patrocínio.
O acordo, que foi assinado em janeiro deste ano com validade até o fim de 2025, durou menos de seis meses.
O motivo da rescisão
A decisão da Appgás de deixar o Corinthians foi comunicada em uma reunião no dia 20 de maio. A empresa estaria insatisfeita com a recente onda de notícias negativas envolvendo a gestão do presidente Augusto Melo e com a falta de estabilidade nos bastidores do clube.
A patrocinadora entende que a associação de sua marca com as polêmicas recentes é prejudicial para seus negócios, e por isso optou por encerrar a parceria de forma antecipada.
Os detalhes do contrato
O contrato entre a Appgás e o Corinthians previa o pagamento de R$ 22 milhões por um período de duas temporadas (até o final de 2025). Com a rescisão, o clube deixa de arrecadar uma quantia significativa e agora terá que buscar um novo parceiro para o espaço no uniforme.
Mais uma baixa no Corinthians
A saída da Appgás é mais um golpe para a gestão. Nos últimos meses, o Corinthians já havia perdido seu patrocinador máster, a casa de apostas VaideBet, também por conta de polêmicas de bastidores.
A perda de dois patrocinadores em um intervalo tão curto de tempo expõe a crise de credibilidade que o clube enfrenta no mercado e aumenta a pressão sobre a diretoria para encontrar soluções e restaurar a imagem da instituição.