HomeEsportesAtléticoAtlético homenageia hoje torcedora mirim que desenhou camisa de Scarpa

Atlético homenageia hoje torcedora mirim que desenhou camisa de Scarpa

O Instituto Galo, braço social do Atlético, promoverá uma homenagem especial para a torcedora mirim Gabriela, de apenas 9 anos, que viralizou nas redes sociais com um gesto de puro amor ao clube.

A pequena atleticana, que desenhou sua própria camisa do time com o nome do ídolo Gustavo Scarpa, será recebida na Arena MRV nesta quarta-feira (27), antes da partida, onde receberá uma série de surpresas, incluindo um presente do próprio jogador.

A camisa que viralizou e emocionou a todos

A história de Gabriela veio a público quando sua tia postou um vídeo que rapidamente viralizou. Nas imagens, a garota, sem ter uma camisa oficial, resolveu o problema com criatividade e paixão: ela desenhou em uma blusa branca o escudo do Atlético e outros adereços do “manto alvinegro”.

Nas costas, a homenagem ao seu jogador preferido: o nome de Gustavo Scarpa e o número 10 (embora o meia use a 6, a escolha pelo número clássico adicionou ainda mais charme à história). A espontaneidade e o carinho da criança pelo clube emocionaram a Massa Atleticana.

A homenagem na Arena MRV

Sensibilizado com a história, o Instituto Galo entrou em contato com a família e preparou uma homenagem para a pequena torcedora. Antes da partida desta quarta-feira, Gabriela será recebida no camarote presidencial da Arena MRV.

Lá, ela receberá das mãos da presidente do Instituto, Maria Alice Coelho, uma camisa personalizada da instituição. Após o jogo, o momento mais esperado: o próprio Gustavo Scarpa irá encontrá-la para lhe presentear com uma camisa oficial do Atlético.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.