HomeEsportesAtléticoAtlético: Rubens Menin provoca o Flamengo - "Terceira copa que papamos"

Atlético: Rubens Menin provoca o Flamengo – “Terceira copa que papamos”

A festa pela classificação épica do Atlético sobre o Flamengo na Copa do Brasil não ficou restrita às arquibancadas. Um dos donos da SAF do clube, o empresário Rubens Menin, fez questão de extravasar a alegria e aproveitou o momento para provocar o rival, relembrando o histórico de vitórias do Galo em confrontos de mata-mata.

“Três no Flamengo é bom”

Ainda na Arena MRV, logo após a última cobrança de pênalti, Menin foi abordado pela imprensa e não escondeu a euforia. Visivelmente emocionado e com um sorriso no rosto, o investidor mandou um recado direto para o clube carioca.

“Aqui é Galo. Já é a terceira copa que papamos do Flamengo. Teve a Copa do Brasil (2014), na Supercopa (2022) e agora. Três no Flamengo é bom”, disparou Menin, que completou, ao ser perguntado como estava o coração: “(O coração) tá bom pra cac**!”**.

Viu isso hoje? Atlético tem oferta de R$ 50 milhões e jogador fala: “Não sei de nada”

Atlético ganha nos pênaltis

A provocação de Rubens Menin tem base em um histórico recente de confrontos decisivos onde o Atlético levou a melhor:

  • Copa do Brasil 2014: A virada histórica na semifinal, quando o Galo perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e aplicou um sonoro 4 a 1 no Mineirão.
  • Supercopa do Brasil 2022: Após um empate eletrizante, o Atlético venceu nos pênaltis e ficou com a taça.
  • Copa do Brasil 2025: A classificação desta quarta-feira (6), novamente nos pênaltis, na Arena MRV.

A fala do empresário viralizou instantaneamente nas redes sociais, com a Massa Atleticana usando a frase para celebrar a classificação e aumentar as provocações sobre o rival. A declaração de Menin reforça a autoestima do clube e da torcida, mostrando que, dentro de campo, a força coletiva e a camisa do Galo podem superar qualquer favoritismo.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.