A diretoria do Atlético acertou a negociação de mais uma de suas promessas da categoria de base com o futebol europeu. O atacante Renan Santana, de 21 anos, está com a sua transferência encaminhada para o Famalicão, de Portugal, clube que disputará a primeira divisão do Campeonato Português na próxima temporada.
A venda do “cria da base” faz parte da estratégia da SAF de dar rodagem e valorizar seus jovens jogadores no mercado internacional.
Os detalhes da negociação do Atlético
O Atlético negociará o jogador em definitivo, mas manterá um percentual dos direitos econômicos para lucrar com uma futura transferência.
O Famalicão, que subiu recentemente para a elite do futebol português, vê em Renan Santana um jogador de grande potencial para reforçar seu setor ofensivo.
Viu isso? Jogadores protestam com ‘bolsos vazios’, e Menin faz nova promessa (veja fotos)

Os valores da transação não foram revelados, mas a negociação é vista como vantajosa para o Atlético, que consegue um retorno financeiro por um atleta que teria poucas oportunidades no elenco principal.
Viu isso? Galo vira chacota internacional por crise: “Rebelião na Granja”
O clube fechou o negócio por um valor considerado muito baixo, o famoso “vendeu barato”. Por 80% dos direitos do jogador, pediram 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9.8 milhões na cotação atual).
Aqui estão as 3 Notícias do Atlético mais importantes de hoje; veja aqui.
A trajetória de Renan Santana no Galo
Renan Santana foi um dos grandes destaques do time sub-20 do Atlético nos últimos anos, marcando muitos gols e sendo peça-chave nas conquistas da categoria. No entanto, ele não conseguiu ter a mesma sequência no time profissional. Com a forte concorrência no ataque, que conta com nomes como Hulk, suas chances no time de Cuca seriam raras.
A ida para Portugal é vista como um passo importante para a carreira do jovem, que terá a chance de atuar com regularidade em uma boa liga europeia.