A intervenção do dono da SAF, Rubens Menin, teve o efeito desejado e colocou um ponto final na grave crise do Atlético. Poucas horas após uma intervenção do empresário com os jogadores, o atacante Rony “voltou atrás” e retirou o pedido de rescisão de contrato que havia feito na Justiça.
A intervenção do dono da SAF, Rubens Menin, teve o efeito desejado e colocou um ponto final na grave crise financeira que ameaçava o elenco do Atlético. Poucas horas após a reunião entre o empresário e os líderes do grupo, o atacante Rony “voltou atrás” e retirou oficialmente o pedido de rescisão de contrato que havia protocolado na Justiça do Trabalho.
O acordo sela a permanência do jogador no clube e encerra o capítulo mais tenso da gestão da SAF até o momento.
A intervenção de Rubens Menin que selou a paz
A crise, que se arrastava há semanas, foi resolvida com a ação direta de Rubens Menin. Conforme noticiado, o dono da SAF marcou uma reunião de emergência na Cidade do Galo para esta quarta-feira, 23.
Viu isso? Jogadores culpam Menin por atraso: “A gente sabe a vida que os donos têm”
Ainda nesta noite, as partes chegaram a um acordo que coloca fim ao litígio e deve selar a permanência do atleta no Galo, pelo menos por enquanto, caso a crise seja resolvida permanentemete.
Rony retira a ação na justiça contra o Atlético
Como resultado direto e imediato do acordo, os advogados de Rony protocolaram na Justiça do Trabalho a desistência da ação em que pediam a rescisão unilateral do contrato do jogador. Com isso, o atacante, que chegou a se despedir dos colegas na semana passada, será reintegrado ao elenco do técnico Cuca para a sequência da temporada.
O fim da crise financeira com o elenco
A retirada da ação de Rony é o principal sinal do fim da crise. O acordo costurado por Rubens Menin também contempla as pendências com os outros jogadores que haviam notificado o clube, como Gustavo Scarpa e Igor Gomes.
Viu isso? Atlético pode perder R$ 145 milhões se Rony, Scarpa, Igor e Júnior saírem
Com a promessa de pagamento, a expectativa é que a tranquilidade volte a reinar nos bastidores do Atlético. A diretoria agora trabalha para cumprir o prometido e garantir que o foco de todos no clube possa, enfim, voltar a ser 100% no futebol e na briga por títulos.