Na saída do gramado após a derrota para o Palmeiras, o capitão do Atlético, Hulk, não poupou críticas à postura do árbitro da partida, Alex Gomes Stefano, e fez uma grave acusação sobre o tratamento recebido em campo.
O clima tenso do clássico entre Palmeiras e Atlético, que terminou com a vitória do time paulista por 2 a 1, se estendeu para a zona mista do Allianz Parque. Na saída de campo, o capitão do Galo, Hulk, fez duras críticas à postura do árbitro Wilton Pereira Sampaio, acusando-o de ter tido um comportamento desrespeitoso e “sarcástico” durante o jogo.
O desabafo de Hulk contra o árbitro
Visivelmente irritado com o resultado e, principalmente, com a condução da partida, Hulk não mediu palavras ao avaliar a arbitragem.
“A pior atitude que o árbitro pode ter é faltar com respeito com os jogadores. Sou o capitão do nosso time. É triste para gente. Tento conversar com ele com respeito desde o começo e ele sendo sarcástico. Eu nunca vou tomar um cartão por falta de respeito”, disse o camisa 7 do Atlético.
Veja o gol de Hulk:
A acusação de sarcasmo
O ponto principal da reclamação de Hulk foi o tratamento que ele pessoalmente recebeu do juiz em um lance específico da partida.
“Ele foi sarcástico comigo o jogo inteiro. No final do jogo, eu dei parabéns e bati palma. Levei um amarelo. Ele tem que explicar. Deixando claro que ele não teve influência no resultado”, disse o capitão.
Viu isso? Galo muda de ideia e topa vender Gustavo Scarpa por R$ 65 milhões
Veja o primeiro gol do Palmeiras:
O contexto de um clássico quente
As críticas de Hulk vêm após um jogo de altíssima tensão no Allianz Parque, que marcou o reencontro de Dudu com sua antiga equipe. A partida foi muito disputada, com lances ríspidos e polêmicos para os dois lados.
Viu isso? Atlético define substituto de Rubens e mira o volante chileno Vicente Pizarro
A derrota do Atlético de virada, nos minutos finais, potencializou a frustração com a arbitragem. A fala do capitão reflete o sentimento do elenco de que o time foi, de alguma forma, prejudicado pela postura do árbitro no clássico.