O futuro do lateral-esquerdo Rubens pode ser na Rússia. O Atlético recebeu uma proposta oficial de um clube de Moscou para a compra do jogador de 24 anos, revelado nas categorias de base do clube. A diretoria do Galo já analisa os valores e os termos da negociação, e a saída do “cria” nesta janela de transferências se tornou uma possibilidade real.
A informação indica que o clube russo intensificou o interesse que já havia demonstrado no passado.
A proposta por Rubens
A proposta para tirar Rubens do Atlético seria de algo na casa dos € 8 milhões (aproximadamente R$ 46 milhões na cotação atual) pela compra em definitivo dos direitos do atleta, mas o Galo manteria um percentual dos direitos do jogador.
O clube interessado não foi revelado, mas segundo a Itatiaia, que é do mesmo dono do Galo, está disposto a oferecer uma quantia que pode oferecer alívio financeiro para o time de BH.
A posição da diretoria do Atlético
A diretoria do Atlético analisa a oferta com muita atenção. Embora o plano inicial da comissão técnica de Cuca fosse manter Rubens no elenco por sua polivalência, uma proposta neste valor por um jogador que não é titular absoluto da equipe é considerada muito boa financeiramente.
A SAF do Galo vê a negociação como uma excelente oportunidade de fazer caixa, e a tendência é que o clube aceite a proposta, caso as condições de pagamento sejam favoráveis.
Vale lembrar que pensando na venda, Rubens voltou a treinar antes dos colegas de time (veja aqui), então a proposta não seria nova.
A trajetória de Rubens no clube
Rubens é um dos principais exemplos da força da base do Atlético. Ele se destaca pela polivalência, já que pode atuar como lateral, ala e até mesmo como meio-campista pela esquerda.
Essa versatilidade sempre o tornou uma peça muito útil na rotação do elenco, mas também chamou a atenção do mercado europeu. A decisão final sobre sua venda para o clube europeu deve ser tomada nos próximos dias.