HomeEsportesAtléticoAtlético pode perder jogador para o Santos, com Alexandre Mattos

Atlético pode perder jogador para o Santos, com Alexandre Mattos

O zagueiro Igor Rabello pode estar de malas prontas para um novo clube na Série A do Brasileirão. O Santos, que recentemente contratou o executivo Alexandre Mattos, ex-diretor do Galo, demonstrou interesse na contratação do defensor. A boa relação de Mattos com o Atlético pode ser um fator chave para o avanço das negociações.

O interesse do Santos e o ‘fator Mattos’

Buscando reforçar seu sistema defensivo para a sequência da temporada, o Santos, agora com o planejamento de Alexandre Mattos, colocou Igor Rabello como um de seus alvos.

Mattos, que conhece bem o jogador de sua passagem pelo Atlético, vê nele o perfil de zagueiro experiente, com qualidade e liderança para dar mais solidez à equipe praiana. O executivo já teria feito os contatos iniciais para entender a situação do atleta.

A situação de Rabello no Atlético

Igor Rabello, de 30 anos, é um dos jogadores mais antigos do elenco atual do Atlético. No entanto, com a forte concorrência no setor, ele perdeu espaço no time principal do técnico Cuca e hoje é considerado uma opção no banco de reservas.

Uma transferência para o Santos, onde ele teria grandes chances de ser titular, pode ser vista com bons olhos pelo jogador.

Leia: Igor Rabello ganha R$ 300 mil e dirige carro popular

A posição do Galo na negociação

A diretoria do Atlético não se opõe a negociar o zagueiro, desde que a proposta seja financeiramente vantajosa para o clube. Mesmo sendo reserva, Rabello é um ativo valorizado.

A boa relação com Alexandre Mattos pode facilitar o diálogo entre as diretorias, mas o Galo não deve liberar o jogador por um valor baixo. As conversas estão em estágio inicial, com o Santos avaliando a melhor forma de apresentar uma proposta oficial que agrade à cúpula alvinegra.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.