Um dos principais nomes do Atlético para a temporada de 2025, o meia Gustavo Scarpa falou abertamente sobre seu retorno ao Brasil após uma passagem pelo futebol europeu. Em uma declaração sincera, o camisa 6 do Galo admitiu as dificuldades de readaptação e fez questão de enaltecer o alto nível técnico do futebol nacional.
A fala do jogador desmistifica a ideia de que atuar no Brasil seria uma tarefa fácil para quem volta da Europa.
Em entrevista, Scarpa confessou que o retorno foi mais desafiador do que ele imaginava, principalmente por conta da intensidade do calendário brasileiro. Ele definiu os próximos jogos do Galo como uma sequência maluca:
“É uma sequência sinistra de jogos, um calendário apertado nesse ano atípico. Mas é o que temos. Tem que se preparar e confiar no trabalho do pessoal da fisiologia e da preparação física, que está tentando se ajustar ao calendário maluco”, disse o jogador.
Preparação física em dia
Gustavo Scarpa também fez questão de valorizar o nível técnico do Campeonato Brasileiro, dizendo que é preciso estar com o preparo físico sempre em alto nível para se manter competitivo:
“Acredito que a parte física é o mais importante. Mas, quando conseguimos aliar a parte física com uma boa qualidade técnica, conseguimos aproveitar melhor o treino”, definiu.
Scarpa e as ofertas de fora
O camisa 6 do Galo concluiu dizendo que, após um período inicial de readaptação, ele agora se sente totalmente ambientado ao clube e ao ritmo de jogo. Mas isso pode durar pouco, uma vez que o interesse de clubes de fora estão cada vez maiores.
O mundo árabe pode fazer uma generosa oferta pelo jogador, que pode chegar a R$ 65 milhões e abalar os planos do Atlético. Veja os detalhes aqui.