Os bastidores do Atlético vivem um momento de atenção financeira. O clube confirmou nesta terça-feira (8) que houve um atraso no pagamento de parte dos salários do elenco profissional e de outros funcionários, referente ao mês de junho.
No entanto, para tranquilizar o grupo e evitar uma crise, a diretoria da SAF já se movimentou e definiu uma data exata para que todos os valores pendentes sejam quitados.
O atraso nos pagamentos
Este é o segundo episódio recente de atraso em pagamentos no Atlético. No final de junho, o clube já não havia quitado o pagamento das férias do elenco na data prevista. Agora, o atraso se estendeu para uma parcela dos salários (geralmente ligada a direitos de imagem) do último mês.
A nova data definida pelo clube
Diante do novo impasse, a diretoria do Atlético se reuniu com os líderes do elenco e estabeleceu um prazo final para a regularização. De acordo com a apuração do jornal O Tempo, o clube se comprometeu a efetuar o pagamento de todas as pendências salariais e de férias no dia 16 de julho.

Eles deveriam ter sido pagos no último dia 5, o que não aconteceu.
Os direitos de imagem dos jogadores também estão atrasados e devem ser pagos no próximo dia 20 de julho.
A justificativa e o cenário financeiro
A gestão da SAF justifica os atrasos por uma dificuldade momentânea no fluxo de caixa, causada por uma demora na captação de um recurso financeiro que era esperado para o primeiro semestre. A diretoria reafirma que o problema é pontual e que a saúde financeira do clube a longo prazo não está comprometida.
A definição de uma data para o pagamento é um passo importante para acalmar os ânimos na Cidade do Galo e garantir que o foco do técnico Cuca e dos jogadores permaneça totalmente dentro de campo, na preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro e das outras competições.
Vem se tornando cada vez mais urgente que um novo investidor chegue ao Galo para fazer novos aportes, já que a SAF não conseguiu cumprir a promessa de colocar as contas em dia.