A busca do Atlético por um volante para reforçar o elenco de Cuca tem um alvo principal: o colombiano Juan Camilo Portilla, de 26 anos, do Talleres, da Argentina. As negociações estão em andamento.
A busca do Atlético por um volante de peso, prioridade máxima do clube para a janela de transferências, tem um nome e sobrenome: Juan Camilo Portilla. O clube mineiro avançou nas conversas e já negocia com o Talleres, da Argentina, a contratação do meio-campista colombiano de 26 anos.
A diretoria do Galo, liderada pelo CSO Paulo Bracks, está à frente das tratativas e espera um desfecho positivo nos próximos dias. A próxima janela de transferência abre na semana que vem, no dia 10 de julho.
A negociação com o Talleres
De acordo com a apuração, o Atlético já realizou uma sondagem formal ao Talleres para entender as condições de negócio e os valores para a liberação de Portilla. A conversa inicial foi positiva, e o clube mineiro agora prepara uma proposta oficial para apresentar ao time argentino.
O Talleres não deve facilitar a saída de um de seus principais jogadores, mas o projeto apresentado pelo Atlético e a possibilidade de atuar no futebol brasileiro são vistos como atrativos para o jogador.
Como joga Portilla, o alvo do Galo
Juan Camilo Portilla é um primeiro volante (“camisa 5”) de origem, que se destaca pela forte capacidade de marcação, pela intensidade e pela combatividade no meio-campo. Além de suas qualidades defensivas, ele também possui uma boa saída de bola, sendo capaz de iniciar as jogadas com passes precisos.
Ele é visto pela comissão técnica de Cuca como o jogador de perfil ideal para dar mais proteção ao sistema defensivo e equilibrar a equipe, características que o clube buscava no mercado.
Outros nomes no radar
Apesar de Portilla ser o alvo principal, o Atlético trabalha com outras frentes. Segundo a Rádio Itatiaia, a diretoria tem outros dois nomes em sigilo no radar para a posição, caso a negociação com o Talleres não avance como o esperado. A certeza é que um volante de alto nível será contratado para reforçar o elenco na sequência da temporada.