O Atlético se prepara para movimentar o mercado com a provável venda do atacante Fábio Gomes. O jogador, de 28 anos, retorna de um período de empréstimo ao Bolívar, da Bolívia, mas não será reintegrado ao elenco do técnico Cuca. Com o bom desempenho no futebol boliviano, ele já recebeu sondagens de clubes do exterior, principalmente da Rússia.
A diretoria do Galo vê com bons olhos uma negociação em definitivo do atleta nesta janela de transferências de meio de ano.
O bom momento de Fábio Gomes no empréstimo
Fábio Gomes teve uma passagem de destaque pelo Bolívar, clube que é gerido pelo Grupo City. Em sua estadia, ele se tornou um dos principais jogadores da equipe e foi o artilheiro do time na temporada, com 11 gols em 18 partidas. O bom desempenho recolocou o nome do centroavante no radar do mercado internacional.

Fora dos planos de Cuca no Galo
Apesar da boa fase no empréstimo, Fábio Gomes não faz parte dos planos da comissão técnica do Atlético para a sequência da temporada. O técnico Cuca já teria comunicado à diretoria que não pretende utilizar o jogador, dando o aval para que o clube encontre um novo destino para ele. O contrato do atacante com o Galo vai até o fim de 2025, o que torna esta janela o momento ideal para uma venda.
Sondagens da Rússia e o futuro do jogador
De acordo com o portal BolaVip, o destino de Fábio Gomes deve ser mesmo o futebol europeu. O atacante recebeu sondagens de clubes do leste europeu, com destaque para o mercado da Rússia. Seus empresários trabalham para transformar essas consultas em uma proposta oficial nos próximos dias.
O Atlético aguarda a formalização da oferta para negociar o atleta em definitivo e gerar uma nova receita para os cofres do clube.