HomeEsportesAtléticoO que Rubens Menin disse sobre o Atlético x América?

O que Rubens Menin disse sobre o Atlético x América?

Depois de uma vitória acachapante do Atlético sobre o América no último dia, 8, com quatro gols a zero, o dono do clube, Rubens Menin, não teve palavras além de comemorar o jogo que coloca o clube mais perto de um hexacampeonato no Campeonato Mineiro.

Para o empresário, a esperança só cresce dentro do clube:

“O Galo mostrou sua força e deu um passo enorme rumo ao hexa. Vitória maiúscula, time jogando com raça e a torcida fazendo a diferença. Vamos juntos até o fim”.

A fala de Rubens Menin depois do jogo mostrou que a humildade é sempre bem vinda. antes da partida ele se mostrou confiante, mas ainda assim demonstrou respeito pelos adversários que enfrentaria minutos depois:

“Não podemos botar salto alto, estamos torcendo muito, temos chance real. O time do Atlético é bom, mas o time do América é enjoado. Não é porque tem um orçamento menor que ele não vai ser competitivo. A meninada está boa, vocês viram contra o Cruzeiro, o América jogou bem os dois jogos. Contra a gente deu trabalho aquele 1 a 1, tem que respeitar”.

Leia também: Rubens Menin vs. Pedrinho BH: Quem é mais rico?

O que esperar da temporada 2025?

Reprodução – Twitter Atlético

No penúltimo dia do ano passado, Rubens Menin deu entrevista para a Rádio 98 e falou sobre o que os torcedores atleticanos deveriam esperar do time na temporada de 2025, onde disputa Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Para Menin, mesmo que os investimentos não sejam os esperados pela torcida, haverá uma evolução ano a ano, pensando no longo prazo:

“Pessoalmente, tenho prazer pessoal de ver onde o Galo está hoje em dia. O Atlético tem problemas como qualquer clube de futebol ou empresa. Mas, quando chegamos, ele estava insolúvel. Vamos trabalhar mais, diminuir a dívida e aumentar o investimento no futebol. É um trabalho de ano a ano, sempre evoluir e estar melhor do que o ano que se passou”.

Leia também: Sócio de Rubens Menin promete anúncio sobre a Globo

Derrotas dolorosas no ano passado

Após perder as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o empresário lamentou o resultado, mas lembrou que um time fraco jamais teria chegado à final dos dois campeonatos, enfrentando os maiores times do Brasil e América Latina:

“Esse fim de ano foi muito tenso para mim. São duas finais de grande relevância. Depois que perde, é muito ruim não ter ganho. Não tem o que falar diferente disso, frustrante para todos. Por outro lado, mostra que o trabalho tá dando certo, o Atlético tem time consistente. Ninguém chega nas duas finais sem projeto bom, isso dá certa tranquilidade”.

Redação Notícias
Redação Notícias
Notícias feitas direto da redação do Moon BH, com jornalistas formados há mais de 10 anos na UFMG e PUC-MG, e experientes na coberturas de Cidades, Entretenimento e futebol de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo.