Flamengo: Allan abre o jogo se vai pedir pra sair (vale R$ 25 milhões)

O futuro do volante Allan no Flamengo após o Mundial de Clubes tornou-se uma grande incógnita. Em uma declaração que pegou a torcida de surpresa após um dos jogos do torneio, o jogador não só evitou garantir sua permanência no clube, como também revelou publicamente a existência de uma dívida que o Rubro-Negro ainda tem com ele.

A fala do camisa 21, somada à sua busca por mais minutos em campo, abre a porta para uma possível saída na próxima janela de transferências e coloca pressão na diretoria. Há algumas semanas ele vem sendo especulado como interesse de seu antigo clube, o Atlético Mineiro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Allan vai sair do Flamengo?

Allan foi direto ao ser questionado sobre seus planos para o segundo semestre. Em sua resposta, o jogador expôs que se sente em dívida com o Rubro-Negro e que por isso não pensa em sair, mas em contribuir com o time.

“Se chegou ou não (proposta), eu não sei. Só sei que estou focado no Mundial e pretendo ficar no Flamengo. Eu ainda não demonstrei o meu alto futebol aqui, então eu tenho essa dívida. Então, é focar no Mundial e deixar analisar para observar o que acontece”, disse o volante.

Segundo avaliação mais recente, hoje Allan está avaliado em 4 milhões de Euros, algo na casa dos R$ 25 milhões.

A briga por posição no Meio-Campo

Além da questão financeira, outro fator que pesa na avaliação de Allan é o seu aproveitamento no time. Contratado do Atlético, o jogador chegou com status de grande reforço, mas hoje vive uma forte concorrência pela titularidade no meio-campo de Filipe Luís, disputando posição diretamente com Erick Pulgar e Gerson.

O desejo de ter mais minutos e ser um protagonista absoluto pode ser um fator determinante em sua decisão de buscar um novo clube onde tenha mais garantias de atuar com regularidade.