Em um dos duelos mais aguardados da primeira rodada do Mundial de Clubes, Benfica e Boca Juniors se enfrentaram na noite desta segunda-feira (16), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). A partida terminou em empate por 2 a 2 para o clube argentino contra o time de Portugal.
A partida, válida pelo Grupo C, colocou frente a frente o tradicional clube português e o gigante argentino.
O jogo não teve transmissão em TV aberta. O torcedor precisou assistir ao vivo pelo canal por assinatura SporTV e pelos serviços de streaming Globoplay e CazéTV (via YouTube).
Quem fez os gols: Miguel Merentiel marcou o primeiro gol aos 21 minutos, enquanto Rodrigo Battaglia marcou o segundo aos 27 minutos. O Benfica viu Angel Di Maria marcar seu único tento nos acréscimos do primeiro tempo, nos 3 minutos adicionais, aos 48 minutos de jogo.
Nicolas Otamendi fez o segundo gol do Benfica aos 84 minutos de jogo, quando a derrota parecia certa. Veja o vídeo dos gols:
Como cada time entrou em campo
Os dois times já divulgaram oficialmente as equipes que começarão a partida.
BENFICA (Técnico: Bruno Lage) O time português vem a campo com seus principais nomes, incluindo o ídolo argentino Di María.
Escalação: Marchesín; Advíncula, Figal, Ayrton Costa e Blanco; Zenón, Battaglia, Ander Herrera e Velasco; Palacios e Merentiel. Técnico: Miguel Ángel Russo.
BOCA JUNIORS (Técnico: Miguel Ángel Russo) A equipe argentina aposta em uma mescla de experiência e juventude para surpreender os portugueses.
Escalação: Trubin; Otamendi, António Silva e Álvaro Carreras; Aursnes, Renato Sanches, Florentino e Dahl; Bruma, Di María e Pavlidis. Técnico: Bruno Lage.
Destaques da Partida
O grande atrativo da noite é o reencontro de Ángel Di María com um clube argentino. A expectativa era grande sobre a performance do craque contra seus compatriotas. Pelo lado do Boca, a esperança de gols está nos pés de Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, que vive boa fase.
O confronto em Miami tem um forte clima de “jogo em casa” para o Boca Juniors, devido à grande comunidade argentina na cidade. Uma vitória é vista como fundamental para as pretensões de ambos os times de avançar para as oitavas de final no equilibrado Grupo C, que também conta com Bayern de Munique e Auckland City.






