O atacante Paulinho, de 24 anos, encerrou sua passagem pelo Atlético-MG como um dos maiores artilheiros do clube no século XXI, mas foi só na noite desta quarta-feira, 28 de maio, que conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Palmeiras, em uma goleada épica de 6 a 0.
Com status de uma das maiores estrelas do clube e a maior contratação dos últimos anos, o jogador é uma das maiores promessas do futebol nacional e se a marca se repetir nesta temporada, ele pode brilhar ainda mais sob o comando de Abel Ferreira.
Em entrevista à TV Globo após o jogo, Paulinho falou sobre a felicidade que ficou por marcar seu primeiro gol no Palmeiras e o que ele imagina daqui pra frente:
“Tô muito feliz pelo meu gol. Depois de um momento muito difícil que eu passei desde o ano passado, por causa da lesão que eu passei. Ainda estamos no processo de adaptação por conta do controle de carga. Estou feliz por ter contribuído com uma assistência também, para poder seguir com confiança e conquistar mais coisas aqui no Palmeiras”, disse.
A transferência de Paulinho para o Palmeiras foi oficializada no final de 2024. O Verdão pagou €18 milhões, cerca de R$ 115 milhões na cotação da época ao Atlético-MG, além de ceder os jogadores Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20, ao clube mineiro.
O atacante assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2029, tornando-se a contratação mais cara da história do clube paulista.
Em duas temporadas, o jogador disputou 93 partidas, marcou 44 gols e forneceu 12 assistências, totalizando 56 participações diretas em gols.
Em 2023, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols e também liderou a artilharia do Galo na Copa Libertadores, com sete gols em cada uma das edições que disputou.